Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um blog onde exponho publicamente as pipas de massa que já gastei, dividindo-as em "bem empregues" e "desgostos"

27
Jan17

A Experimentalista Recomenda: Varinha Optitouch da Moullinex

Sarah

Se há coisa que gosto de fazer e que tenho que ter sempre em casa é sopa. É para mim, o quebra galho de quando chegamos mais tarde a casa ou quando a fome não é muita e não apetece cozinhar, por isso, preciso de uma boa varinha mágica. A casa onde moramos já tinha uma mas, quando meto aquela coisa dentro da minha panela, vi que a nossa vida em comum não passaria dali mesmo: as cenouras não as passou, as courgetes (que cozinho com casca) ficaram ripadas e eu danada da vida, com uma sopa de luxo a parecer uma sopa de entulho. Espetei com a bandida num armário fundo e sem luz e fui à busca de uma varinha mágica de gente grande. Encontrei.

Presenting: Optitouch da Moulinex

 

 

-Primeiro critério: é bonita e tem o pé em metal. Não compro varinhas com pé de plástico, ficam amarelos e não são tão resistentes.

-Segundo critério: profundidade das lâminas dentro do pé. Isto é de uma importância doida e eu só há pouco tempo descobri: se a lâmina estiver muito enterrada dentro do pé, a comida não é passada ou não fica em condições! Esta tem um bom rácio profundidade-protecção.

-Terceiro critério: nº de lâminas. E é aqui que esta menina ganha o meu amor e carinho eternos: 4 lâminas meus amores, 4! Em 2 minutos tenho 3 litros de sopa passada, até a casca da courgete fica em pó!

-Quarto critério: comprimento do fio. O fio deve ter quase um metro, o que dá imenso jeito já que a tomada não está muito perto do fogão. 

-Por fim: vejam-me só as características desta menina:

  • 4 lâminas;
  • 16 velocidades (ainda só usei no 3 e já parece um jet-ski e arrancar);
  • Potência: 600 W;
  • Pé inox desmontável;
  • Função Turbo (tentei uma vez e os pés levantaram do chão);
  • Copo graduado de 800 ml;
  • Protecção anti-salpicos (não se for eu a usá-la ahaha);
  • Pega ergonómica com revestimento soft touch;
  • Compatível com máquina de lavar a loiça (exceto motor) (duh!!)

E o preço? No site da Moulinex está por 42€ mas eu comprei-a na box do Jumbo a 30€. Não foi barata e não trás o acessório de batedeira (como queria no início) mas é tão boa tão boa, que prevejo que nos próximos 10 anos não terei que comprar outra.

Recomendo.

 

Sarah

1 comentário

Comentódromo