Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um blog onde exponho publicamente as pipas de massa que já gastei, dividindo-as em "bem empregues" e "desgostos"

02
Dez16

Ah o Inverno.......quem nunca?

Sarah

Eu sou a pessoa que pior lida com o Inverno. E passo a enumerar as várias causas:

 

-Congelo a temperaturas ridículas. Por exemplo, hoje, estão em teoria 10º em Lisboa. Por mim tinha saído de casa enrolada num edredon, seguro com fita cola. Estou com collants térmicos, um top, uma camisola interior e uma gola alta. Tenho botas com pelo e um colete que parece uma lebre do monte. E sim, estou com muito frio. Apesar de estar uma Matrioska de roupa.

 

-Há um binómio com o qual não sei lidar: chuva + vento. Eu lido bem com chuva, se ela for noutro país. E lido bem com vento, se estiver na praia com 40º. Os dois juntos já ultrapassam em larga escala a minha boa vontade. Se juntarmos vento + chuva + frio torno-me no pior pesadelo do Grinch, pior que o Trump, pior do que o Trump se ele fosse verde e escamudo.

 

-Prefiro apanhar uma molha a andar de chapéu de chuva. Para mim os chapéus de chuva são o equivalente a uma criança com a birra: são pouco práticos de andar com eles no braço, estão molhados e a pingar do "nariz" (ponta de ferro) e vão contra tudo. Crianças um dia terei. Chapéus de chuva, é evitar o máximo.

 

-O banho: no verão eu tomo banho de água fria, cantando, passando o gel de banho fresco, e saio toda feliz enrolada numa toalha. No Inverno, só a ideia de me por em pêlo numa casa portuguesa sem isolamento térmico decente, me faz questionar se o banho é assim tão valorizado pela sociedade. Pelo que tenho cheirado no metro, há muitas pessoas que sentem que não, que é irrelevante. Depois, todo o processo pede um termo ventilador na casa-de-banho, um robe turco, uma toalha para a cabeça e, caga lá nos cremes! Daí eu no inverno parecer um tatu escamudo.

 

-Sair da cama: No Verão é num pulo! Está sol, os pássaros cantam, o dia será feliz! No Inverno, só a ideia de sair de casa com mais roupa do que aquela com que durmo me faz sentir que no México, mesmo pobrezinha, era muito mais feliz. É bom para dormir? É, mas eu tenho toda uma eternidade para dormir, quando estes olhinhos fecharem e me chegarem um fósforo. 

 

-Fazer o amor: Quem, mas quem, se dá ao trabalho de tirar 30 peças de roupa para fazer o amor!? E depois, os relatos são sempre "AHHHHH MÃOS TÃO FRIAS!!! TIRAAA!". Não é sexy, a não ser que tenham uma lareira no quarto. Seus chiques...

 

Não é que eu não goste do Inverno..uma rapariga parece sempre mais magra (excepto quando tem um cachecol dentro do casaco e parece grávida) e as roupas são sempre mais elegantes mas, com a breca, eu sou muito mais hemisfério sul!

 

 

 

Sarah

1 comentário

Comentódromo