Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Experimentalista

Um blog onde exponho publicamente as pipas de massa que já gastei, dividindo-as em "bem empregues" e "desgostos"

09
Ago16

Ajudem os nossos Bombeiros!

Sarah

Eu nem sou de apelos ou de mandar as mãos à cabeça pois, por norma, quando alguma coisa me incomoda a sério vou lá eu e resolvo! Neste caso sei-me demasiado ínfima para ajudar sozinha:

 

Corre pela internet um apelo dos bombeiros de Mora   o pedido de água e leite. A iniciativa chama-se Garrafa Solidária e pedem que quem puder e tiver como, que lhes leve aos quartéis algumas garrafas de água de 33cl ou 25 cl (mais fáceis de transportar na roupa) e pacotes de leite para ficarem nos camiões (para quem não sabe, o leite é das poucas coisas que neutraliza os efeitos do fumo no nosso corpo). 

 

Eles não pedem litros de garrafões, pedem poucas, algumas garrafas. E desengane-se que estando na cidade (Lisboa, como eu) não vale a pena oferecer a sua ajuda. Há um contingente que saiu da Amadora e está em Arcos de Valdevez e como eles, muitos mais bombeiros de todo o lado rumam a Norte. O meu Norte, o meu amado Norte.....parte-me o coração, acaba comigo ver o meu Gerês queimado como há 4 anos atrás. 

Nesta altura de pouco ou nada nos vale apontar dedos e dizer que a culpa é das pessoas que não cuida das matas (como todos os anos é sua obrigação) ou que o maluco que ateou um fogo ás 3h da manhã devia era arder lá dentro (ainda que eu concorde!). Agora é hora de ajudar quem fica quando todos os outros se vão embora. Ainda me parte o coração pensar no grupo que em 2013 foi comido pela chamas no Caramulo. E hoje, até a Madeira arde. 

 

Mais uma vez deixo o apelo: até podemos não entender porque alguém quer ser bombeiro ou até podemos nem lhes pregar grande atenção a maior parte do ano mas o país parece um fósforo e se estar na rua com uns "míseros" 35º se torna irrespirável imagino na boca de um incêndio florestal, em que as temperaturas que podem ir facilmente dos 100º aos 700º graus Celsius.

 

Sarah