Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um blog onde exponho publicamente as pipas de massa que já gastei, dividindo-as em "bem empregues" e "desgostos"

04
Out16

Desafio à blogosfera: gatos pretos

Sarah

Pessoal que me lê, preciso sinceramente das vossas opiniões e veracidade sobre se isto tem pernas para andar ou não. 

Se há animal de que eu gosto é de gatos, mais especificamente, de gatos pretos. Tive uma, a Dona Mikelina Aurora. Era lindíssima, com um pelo preto aveludado e raiado a azuis. Tinha dois olhos verdes da cor de bagos de uva e apenas uma singela manchinha em forma de losângulo no peito. Foi a minha melhor amiga durante 13 anos e caraças, ainda hoje custa muito mas muito, pensar que ela já não está aqui. Perdi-a há quase 15 anos. 

Era uma senhora gata, de porte altivo, imponente, geniosa mas tão meiga quando me sentia doente. Era, muito honestamente, mais esperta do que muita gente que eu conheço. E era preta. E foi a última gatinha a ser adoptada, de uma ninhada de 5, apenas por ser preta. Foi o meu irmão que a encontrou e, tal como todos os miúdos, perguntou à minha mãe se podíamos ficar com ela, já que as mães dos outros miúdos não queriam gato pretos em casa. Já a minha, disse-lhe que queria especificamente a gata preta, pois lembrava-lhe um gatarrão preto que tinha tido há 10 anos, o Kiko. 

Ainda hoje tenho umas tremendas saudades dela. 

Ora bem, o meu desafio:

Estamos em Outubro, o mês do pesadelo para os gatos pretos. Porquê? Duas datas muito específicas: Dia de finados e dia das bruxas. Nestes dias, muitos seres irracionais acham normal e giro fazer judiarias ou mesmo bruxarias com gatos pretos (mais do que qualquer gato, o gato preto é associado a um forte misticismo). Nos USA, em alguns abrigos de animais deixaram mesmo de permitir a adopção de gato pretos durante este mês, já que os animais ou apareciam mortos ou muito magoados, com sinais de tortura. 

A minha ideia:

Será que a blogosfera consegue pôr este assunto nas bocas do mundo? Será que conseguimos criar uma campanha de desmistificação do gato preto? Será que conseguimos provar que eles não são bruxos, feiticeiros, malévolos ou perigosos? Será que conseguimos encher a internet de gatos pretos? Opiniões precisam-se. E gatos pretos felizes também

 

 

A minha boneca era assim....

 A minha boneca era assim :(

 

Sarah

7 comentários

Comentódromo