Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um blog onde exponho publicamente as pipas de massa que já gastei, dividindo-as em "bem empregues" e "desgostos"

19
Mar17

Dia do pai

Sarah

Não sou, infelizmente, daquelas sortudas que tiveram um paizinho, um papá, um daddy. Aquele homem sempre enorme que mora na nossa casa desde que existimos, que nos pegou ao colo mal nascemos, que anda connosco ás cavalitas. Mas tive e tenho pai. Principalmente desde há 9 anos para cá, apesar de termos vivido na mesma casa durante 21 anos.

Não gosto de pensar que tenho daddy issues até porque não sinto que os tenha. Mas derreto-me toda quando vejo um pai com uma menina ao colo. Mais do que derreter-me dá-me uma imensa vontade de chorar, vá-se lá perceber porquê....mas tenho pai e há pais bem piores que o meu. Ter-me-ia sido muito mais doloroso não o ter conhecido ou se ele fosse um pai violento, ou um alcóolatra, ou um toxicodependente. Se bem que conheço um pai, um senhor pai, que passou metade da vida bêbado e a outra metade a ser o melhor pai do mundo. 

Consola-me apenas o facto de que hoje nos rimos das mesmas coisas, cozinhamos juntos e eu sou a sua secretária e ele o meu moço de recados. Consola-me também ver a minha sobrinha a pedir colo ao pai mal ele chega a casa e ver o meu irmão a ter sempre colo para ela. Sempre. E ver como ela dorme melhor ao colo dele e como ela não gosta de ter que sair do colo dele, ferrando as rechonchudas mãos no seu casaco. Chama-lhe, deliciado, de "lapinha", ela não se importa. Sortuda, acho que lhe saiu um papá.

Já eu....fui criada para ser um pai espectacular! Apesar de dizer que aos 35 anos, não havendo homem para assumir a tarefa, eu assumiria pelos dois, não sei até que ponto o quero fazer. Não sei até que ponto quero que os meus bebés sejam só meus pois, agora que tenho um tipo feito de gelatina e abraços, gostava muito de os dividir já desde a barriga.

 

Não tenho um papá, um paizinho, um daddy mas tenho pai. Conheço-o, ele vai-me conhecendo, um dia entrará comigo de braço dado pela igreja por nós escolhida e virá ter comigo, todo orgulhoso, dizer que o casamento já está pago! Com sorte, se este dia acontecer, ainda me vai dizer como estou bonita.

Não sou a mais sortuda, mas até vou tendo sorte.

Feliz dia dos pai a todos os que o são.

Sarah

1 comentário

Comentódromo