Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um blog onde exponho publicamente as pipas de massa que já gastei, dividindo-as em "bem empregues" e "desgostos"

24
Jul17

E de repente....a vontade de treinar!

Sarah

Já perdi a conta à quantidade de ginásios que frequentei: ginásios de bairros pequenos, ginásios de grandes cadeias, ginásios de faculdade e, antes da mudança que fiz, um, ginásio low-cost. Ainda que o conceito seja bom e permita que muito mais pessoas tenham acesso ao exercício físico e, por consequência, a um melhor nível de vida e saúde, no meu caso ao fim de pouco tempo deixou de ter benefícios, pelas mais variadas razoes.

Neste ginásio low-cos cheguei a estar uma hora no ginásio e não conseguir ter acesso a uma máquina que fosse, tal não era a sobrelotação do espaço. Os balneários estavam velhos e era sofrível tomar ali um banho, que ás vezes nem quente era e, por fim, quando já se é uma preguiçosa crónica, ter que treinar num espaço assim só me fazia adiar os treinos uma e outra vez. Até que, vi surgir logo do outro lado da estrada do local onde trabalho, um ginásio fresquinho, acabadinho de abrir:

 

Go Fit Campo Grande

Talvez já tenham ouvido falar desta ginásio, por familiaridade a outro espaço do grupo ou pela bronca de 4 meses de atraso na abertura, a verdade é que este ginásio desde logo deu o que falar: estamos a falar de um espaço com 6400m2, duas piscinas interiores, sauna, banho turco, spa, 4 salas de aulas e um open space de cardio e musculação. É uma "biolência!" E não, não estou a fazer um post patrocinado: o espaço é mesmo cativantes, até para os mais preguiçosos!

Eu tenho treinado há hora de almoço ou ao fim do dia, altura em que aproveito as aulas de GAP (aka escangalhar o glúteo), ou outras, e a verdade é que ao fim de 3 meses de frequência ainda não me consegui farta do ginásio e olhem que eu sou menina para não treinar porque caiu um cometa em Júpiter.

O melhor de tudo é mesmo a parte do spa, onde depois de um dia mau ou de um treino à séria me posso por de molho o tempo que eu quiser, nos jactos que eu quiser, que ninguém me diz nada, se bem que há sempre um idoso com uma agilidade fora do normal que me ganha na movimentação ninja dentro de água...

Mesmo para quem quiser treinar com a família existe a opção de inscrição em família, ficando quase ao mesmo valor que eu pago para ter o acesso total, sem horários: 40€. Sim minha gente, 40€ para um ginásio no centro da cidade, com duas piscinas e spa, uma imensa sala de cardio e musculação e umas modalidades giras para a família. Não acho caro e além disso também não sou "obrigada" a ter um PT para ter um plano de treino pois é política do centro que, quando quisermos, basta dirigirmos-nos a um dos staff´s que estão sempre no espaço e pedir para ser encaminhado, seguindo-se uma série de 3 avaliações que lhes permitem saber em que ponto estamos e o que devemos fazer, de acordo com os resultados desejados. 

Para mim, é um local bom, limpo, sem cheiro a nhaka de treino dos últimos 500 atletas que ali estiveram e onde não sinto nojo de me sentar em algumas máquinas. Claro que continuamos a ter ali a malta de que geme ao levantar 20 kg, a malta que sua só de vestir o equipamento de treino, a malta que treina semi-nua na tentativa desesperada de arranjar marido enquanto faz agachamentos, a malta que se senta nas máquinas a mandar mensagens (ah! também tem wi-fi), a malta que sabe os treinos todos e ainda se mete no teu, a malta que....enfim! Continua a ser um ginásio com todos os seus cromos mas é substancialmente mais agradável que todos os outros que já frequentei. E se querem ter uma noção como me senti em relação à semana passada....

 

 

 

 

 

Sarah

1 comentário

Comentódromo