Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um blog onde exponho publicamente as pipas de massa que já gastei, dividindo-as em "bem empregues" e "desgostos"

31
Mai16

É possível despedir um país?

Sarah

Dizem que a epidemia do século XXI é o cancro mas eu acho que são as redes sociais. Vejo-as cada vez mais como os autos de fés do tempo da velha senhora só que agora, ao invés de pedras, paus e fogo, optamos pelo insulto fácil, gratuito, que magoa tanto como as armas de antigamente. 

Pergunto por isso se é possível demitir um país das suas funções por excesso de vida desinteligente a bordo. Assim como os chefs e os hotéis perdem as estrelas, tiraríamos as estrelas a este meu Portugal, tão lindo, tão selvagem, tão pequenino, e cheio de bicharada, pior que a Leishmaniose. 

Pergunto que mundo é este onde eu aterrei, vinda claramente de outra galáxia, onde coisas destas acontecem:

 

-Uns pais exigem que os outros pais pagam os luxos dos seus filhos, como os colégios. Luxos esses que os pais pagantes e não usufrutuários não têm como pagar aos seus filhos. O que agora alguns chamam de injustiça e contra a qual se manifestam os outros chamam de vulgar "mama". E a mama acabou-se meus queridos;

 

-O José Cid foi parvo. Até aqui nada de novo. E o Nuno Markl riu-se. Coisa que faz todos os dias, mais do que uma vez. E toda uma região de um país os ameaçou de pancada e morte dolorosa, como a que acontecia nos autos-de-fé. Os transmontanos não admitem ser chamados de feios, desdentados e burros mas acham bem que os lisboetas sejam mouros, os alentejanos lerdos e calões e os algarvios "espanhóis de mãe portuguesa". Só a mim isto soa parvo e mesquinha comó raio!?

 

-Uma menina brasileira de 16 anos foi violada por 33 homens. Foi uma vingança ou um ajuste de contas. Gravaram e colocaram nas redes sociais. Diz-se por aí que há quem agora a ameaçe de morte por "ter posto em cheque o meu homem!" e que "ela teve o que merecia, aquela galdéria que aos 13 anos já foi mãe". Porque as vítimas são sempre as culpadas não é? Ah e os 4 tipos que foram presos já foram libertados ppor falta de provas.......no vídeo que rodou as redes sociais.....certo. 

 

-Um menino de 4 anos  caiu ao fosso dos gorilas e o gorila teve que ser abatido. 1º: porque que ainda há zoos em cidades? Animais são seres vivos e não objectos de montra. 2º: há quem crucifique os pais, o zoo e até mesmo a criança que fugiu. As reacções não se fizeram esperar mas, ao contrário do que o meu inocente espírito previa, as críticas maiores foram ao abate do animal. Que nunca devia lá ter estado mas, devido à necessidade humana de espaço e território ou apenas por caça, o pobre acabou numa montra. Sou só eu que ligo ao facto de um menino ter caído num fosso de 8 metros, nas mãos de um gorila de 170kg e, ainda assim, mesmo com o animal abatido, ele saiu de lá vivo!?

 

Eu sempre me achei impressionável mas o mundo está com as prioridades todas trocadas. E o meu Portugal.....de quem eu sempre gostei das gentes, começa a precisar de cidadãos novos....

 

 

Sarah

4 comentários

Comentódromo