Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um blog onde exponho publicamente as pipas de massa que já gastei, dividindo-as em "bem empregues" e "desgostos"

01
Fev17

Este não é um bom pastor

Sarah

Fui criada na fé cristã, que ainda hoje adopto. Fui baptizada, fiz a primeira comunhão e a profissão de fé. Em "teoria", falta-me o crisma e o casamento. Sou uma pecadora é verdade mas o que acontece é que, apesar de ter sido criada neste credo, sempre pus algumas coisas em causa, como a confissão para absolvição dos pecados, principalmente, quando perguntamos a uma criança de 10 anos quais são os seus pecados. 

Claro que, ao fim de algum tempo, eu ia à confissão, dizia umas coisas e vinha-me embora, purinha da silva! Isto é religião? Não acho. Como também não acho que o Deus castigador seja o meu Deus, ou o Cristo pregado na cruz seja o meu Cristo. Eu acredito e creio no Cristo-budista (ai a heresia menina!!), que é o Cristo do amor ao próximo, da aceitação dos que pecam e do apoio a quem precisa dele. Este é a minha fé e eu não gosto que a ponham em causa.

Muito menos, que me ponham a mim em causa enquanto boa ou má influência para uma criança e foi isso que um senhor padre achou por bem fazer.

A minha sobrinha vai ser baptizada e a madrinha sou eu. Ainda ela andava a navegar em líquido amniótico e isso já estava decidido. Então demos início aos procedimentos religiosos, as papeladas a apresentar e a apresentação dos padrinhos. Isto que vou relatar foi o que aconteceu a um casal que quer baptizar um bebé:

Dirigiram-se à igreja e fizeram um primeiro pedido de data e papéis. Voltaram para uma reunião com o padre que lhes perguntou quem eram os padrinhos: cunhado da mãe e irmã do pai. Tudo certo. Chegámos à minha parte:

Padre - A madrinha tem o crisma?

Irmão- Acho que não...

P- Ah bom..mas devia! E é casada?

I - Não. Está numa relação e até moram juntos mas ainda não casaram

P- NÃO CASARAM!? A MADRINHA MORA EM PECADO!? COM UM MARMANJO!?

Irmão e cunhada em choque. O padre tem 38 anos, foram apanhados na curva com uma reacção tão séculos XIX. 

I- Ah mas vão casar! Só ainda não casaram porque não tiveram dinheiro para isso mas vão casar!

(Assim como quem diz que eu vou deixar a vida e procurar um homem honesto e bom cristão e deixar este chulo diabólico que mora comigo mas não me casa)

P- Se for assim já concordo mais......

 

Em Junho terei duas reuniões com o senhor padre para ele me ensinar a ser madrinha e boa pessoa. Preciso da vossa opinião:

1- vou ás reuniões de véu de renda e saia preta abaixo do joelho, com sapato raso e casaquinho de malha?

ou

2-Vou de mini saia, decote e com batom vermelho, assim coisa à la Pretty Woman?

 

O meu pai diz que se o padre se puser com merdas baptizamos nós a miúda na pia baptismal e vamos embora comer. A minha mãe diz que o padre não poderia ter sabido isto, que agora já não me vai ver direita. Eu ando à procura de vestidos sensualões. 

Estou doente com isto.

 

Sarah

10 comentários

Comentódromo