Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Qua | 01.02.17

Este não é um bom pastor

Sarah

Fui criada na fé cristã, que ainda hoje adopto. Fui baptizada, fiz a primeira comunhão e a profissão de fé. Em "teoria", falta-me o crisma e o casamento. Sou uma pecadora é verdade mas o que acontece é que, apesar de ter sido criada neste credo, sempre pus algumas coisas em causa, como a confissão para absolvição dos pecados, principalmente, quando perguntamos a uma criança de 10 anos quais são os seus pecados. 

Claro que, ao fim de algum tempo, eu ia à confissão, dizia umas coisas e vinha-me embora, purinha da silva! Isto é religião? Não acho. Como também não acho que o Deus castigador seja o meu Deus, ou o Cristo pregado na cruz seja o meu Cristo. Eu acredito e creio no Cristo-budista (ai a heresia menina!!), que é o Cristo do amor ao próximo, da aceitação dos que pecam e do apoio a quem precisa dele. Este é a minha fé e eu não gosto que a ponham em causa.

Muito menos, que me ponham a mim em causa enquanto boa ou má influência para uma criança e foi isso que um senhor padre achou por bem fazer.

A minha sobrinha vai ser baptizada e a madrinha sou eu. Ainda ela andava a navegar em líquido amniótico e isso já estava decidido. Então demos início aos procedimentos religiosos, as papeladas a apresentar e a apresentação dos padrinhos. Isto que vou relatar foi o que aconteceu a um casal que quer baptizar um bebé:

Dirigiram-se à igreja e fizeram um primeiro pedido de data e papéis. Voltaram para uma reunião com o padre que lhes perguntou quem eram os padrinhos: cunhado da mãe e irmã do pai. Tudo certo. Chegámos à minha parte:

Padre - A madrinha tem o crisma?

Irmão- Acho que não...

P- Ah bom..mas devia! E é casada?

I - Não. Está numa relação e até moram juntos mas ainda não casaram

P- NÃO CASARAM!? A MADRINHA MORA EM PECADO!? COM UM MARMANJO!?

Irmão e cunhada em choque. O padre tem 38 anos, foram apanhados na curva com uma reacção tão séculos XIX. 

I- Ah mas vão casar! Só ainda não casaram porque não tiveram dinheiro para isso mas vão casar!

(Assim como quem diz que eu vou deixar a vida e procurar um homem honesto e bom cristão e deixar este chulo diabólico que mora comigo mas não me casa)

P- Se for assim já concordo mais......

 

Em Junho terei duas reuniões com o senhor padre para ele me ensinar a ser madrinha e boa pessoa. Preciso da vossa opinião:

1- vou ás reuniões de véu de renda e saia preta abaixo do joelho, com sapato raso e casaquinho de malha?

ou

2-Vou de mini saia, decote e com batom vermelho, assim coisa à la Pretty Woman?

 

O meu pai diz que se o padre se puser com merdas baptizamos nós a miúda na pia baptismal e vamos embora comer. A minha mãe diz que o padre não poderia ter sabido isto, que agora já não me vai ver direita. Eu ando à procura de vestidos sensualões. 

Estou doente com isto.

 

Sarah

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Sarah

    02.02.17

    No início acredita que sim! Mas em termos de logística, datas e a possibilidade de ter a criança a ser baptizada sozinha e não numa linha de montagem de benzeduras esta foi a melhor opção....
    Deixa ver como correm as reuniões com o sr. pastor
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.