Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um blog onde exponho publicamente as pipas de massa que já gastei, dividindo-as em "bem empregues" e "desgostos"

23
Mai16

Euzinha a ser saudável

Sarah

Mentira. Eu vejo é o tempo quente a tornar-se uma realidade e não algo que apenas existiu o ano passado e isso fez-me ganhar vergonha na cara. Como sempre, fiz o que faço todos os anos: ando o inverno todo em ginásios, boa alimentação, chás e mezinhas e bruxarias alimentares para, a dois meses do verão, deitar tudo por água abaixo. Valha-nos o verão este ano ser só lá para setembro. 

Posto isto, na minha última ida ao Continente ignorei tudo o que é corredor do açúcar e do pecado e fui directa ao corredor das coisas vegan, vegetarianas, light, fit e dietéticas (mas ainda passei nos doces e abracei um chocolatinho). Entre tofus, sojas, seitan,algas e mixes encontrei duas coisas que procurava há algum tempo:

 

Aveia instantânea:

Eu já aqui há uns post tinha falado de como fazer a aveia no microondas mas como a que usava era em grão demorava sempre algum tempo. Hoje experimentei esta e senhores, que maravilha! É colocar uma chávena dentro de uma recipiente que possa ao microondas, com duas chávenas de leite ou leite e água, 3 minutos e plim! Aveia fofa e pronta a comer sem dramas. Já a procurei no site mas mostrar aqui mas não encontro....sei que é da cem porcento e as caixas voavam da prateleira. Rondou os 2€ a embalagem de kg. 

 

Chá FORMA+:

Eu sou péssima para beber água. Vejam-me como uma espécie de camelo, um ser que não bebe nem se hidrata e sobrevive assim às mais árduas condições climatéricas. Claro que depois as pernas incham e os rins doem mas beber água tá quieto. Há uns tempos provei uns chás da FORMA+ e desta vez trouxe o antiox, com selénio, zinco e vitaminas C, A e E. E não me arrepende: sabor suave mas agradável, solúvel por isso posso levar comigo para qualquer lado e dá para beber frio e quente. Não se assustem com o tom verde....não sabe a aliens! Custou cerca de 2€ também.

 

Agora um reparo:

A granola está muito na moda, pelos  seus benefícios para a alimentação. Até aí tudo muito bem mas leiam sempre os rótulos. Já apanhei granolas fit com 30 gramas de açúcar por porção de 100g!

 

Sarah

8 comentários

Comentódromo