Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um blog onde exponho publicamente as pipas de massa que já gastei, dividindo-as em "bem empregues" e "desgostos"

17
Mar17

Experimentalista Experimentou: YouthLab e Quem disse Berenice

Sarah

O mês passado decidi experimentar duas marcas de cuidados, uma portuguesa e uma brasileira, ambas focadas na pele, no cuidado e no embelezamento da dita.

A marca YouthLab é portuguesa e tem um princípio que me agrada muito: a cosmética descomplicada. Muitas vezes, eu pelo menos, sinto-me assoberbada com a oferta do mercado. É cremes para isto e para aquilo, séruns, loções, pré e pós maquilhagem, para o sol e para a chuva. Too much. E a YouthLab vem "acabar" com isto, criando uma gama de cuidado simples, sem parabenos e químicos agressivos, com ou sem protecção solar, com ou sem cor (como os cc cream) e anti envelhecimento, sendo que todos os produtos têm o objectivo de trabalhar a pele desde dentro para que a aparência jovem seja permanente e não apenas imediata.

Eu decidi experimentar o protector solar factor 50 de uso diário. Por alguns motivos (um deles, ter sardas) eu preciso de protecção alta no rosto, mesmo de inverno e mesmo usando base todos os dias. O ano passado descurei este cuidado e o resultado foi ficar ás pintas o verão todo! Eu adoro as minhas sardas mas sei que, a longo prazo, corro o risco de ficar uma velha ás manchas. A textura é óptima para protector solar, muito leve, comporta o uso de base sem deixar a pele oleosa e o cheiro é óptimo. E existe para pele seca e pele oleosa. Paguei cerca de 23€, o que para creme de farmácia é muito muito bom. Ficam aqui as lojas, por todo o país. O site não vende online mas podem sempre tentar fazer uma encomenda. Os produtos são mesmo muito bons.

De seguida, fui à Quem Disse Berenice?. A empresa faz parte do grupo O Boticário e vende cosméticos de toda gama, boca, olhos, pele, unhas, etc. Gostei do conceito desde que me foi apresentado: a marca, como o nome indica, procura acabar com o "pode e não pode", dando a cada uma das suas clientes a liberdade e a gama que lhe permita usar o que quer e o que gosta. 

No meu caso, uso uma base de alta cobertura, a Dermablend da Vichy e decidi experimentar a desta marca. Não contêm óleo por isso as peles mais oleosas comportam bem mas as mais secas necessitam de hidratação e um bom primer (que também comprei), ou ficarão com as pequenas linhas de expressão vincadas. Custa 14,90€ mas eu comprei-a com um desconto de 30%. Em relação ao primer, estou a adorar! Deixa a pele completamente mate, preenche as rugas de expressão e, mesmo só usando com a dermablend, noto que a base me dura muito mais tempo (e eu tenho o vício terrível de andar sempre com as mãos na cara..). Deixo aqui o directório de lojas. Vou certamente voltar que os batons mate deles são lindos e eu se há coisa que adoro é as beiças coloridas!

20170312_203435.jpg

Oh pra mim a tirar fotos com enquadramento à lá Blogger de moda!

Conhecem ou já experimentaram algum destes produtos?

Sarah

 

2 comentários

Comentódromo