Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um blog onde exponho publicamente as pipas de massa que já gastei, dividindo-as em "bem empregues" e "desgostos"

16
Fev17

Experimentalista Fez: Cheesecake de Frutos Vermelhos

Sarah

E a gordice continua lá por casa. No último domingo tive mais um almoço de família lá em casa e, como decidimos levar a sério a perda de peso, decidi fechar as hostes com um cheesecake com frutos vermelhos que, a partir de agora, só frutinha e afins entra naquele frigorífico:

 

Receita:

150g de bolacha (maria, torrada ou digestiva)

50g de manteiga derretida

1 lata de leite condensado

120ml de natas frescas

280g de queijo creme

sumo de dois limões e raspa de 1

1 frasco de doce de frutos vermelhos sem açúcar (usei o do Pingo Doce que é óptimo)

Framboesas para decorar

 

Picar as bolachas numa picadora (usei a minha 1 2 3 da Moulinex, uma máquina mais velha que eu e que ainda bomba!) e juntar a manteiga derretida. Numa forma anti aderente e com fundo amovível, colocar um círculo de papel vegetal á medida do fundo. Isto ajuda a não ficar com o prato cortado ao tirarmos as fatias. Colocar a massa de bolacha e pressionar bem com as mãos, para ficar nivelado em toda a forma. Levar ao frigorífico enquanto se faz o recheio.

Numa tigela, juntar o leite condensado (usei do magro do Pingo Doce) com as natas frescas e bater um pouco até ficar uma mistura com bolhas de ar à superfície. Enquanto a mistura bate, espremer dois limões (não muito grandes) e raspar um deles. Aos poucos e com a máquina ainda a bater, juntar o sumo de limão. Isto vai desenjoar o doce. 

Deitar a mistura na forma, nivelar e levar ao frio para ficar firme. Eu fiz da noite para o dia seguinte, mas umas 4 horas bastarão. Deitar o doce por cima, em doses generosas e decorar com as framboesas. Et Voilá! Mais um doce altamente guloso e calórico, que é tudo o que uma família quer ao domingo.

20170212_115310.jpg

20170212_115304.jpg

 Tenho retirado um tremendo prazer da cozinha. Ao fim de semana é quando me sabe ainda melhor, ficar ali umas horas a inventar, testar, cheirar e, por fim, ver as pessoas de quem gosto a comer a minha comida. 

Experimentem!

Sarah

 

 

13 comentários

Comentódromo