Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um blog onde exponho publicamente as pipas de massa que já gastei, dividindo-as em "bem empregues" e "desgostos"

04
Mai16

Isto do transpirar....

Sarah

Tem muito que se lhe diga! 

Se há coisa que me envergonha muito é o transpirar. Não pelo cheiro que, felizmente, sou rapariga para não cheirar a nada mas pelas manchas, pelo bigode suado e por ficar muito vermelha e mesmo quando chego a um sítio fresco, fico ali a destilar mais meia hora, só para perpetuar a vergonha. 

E não, não preciso de temperaturas infernais para suar. O meu corpo simplesmente acha que, entre expelir líquidos retidos pelo xixi ou pela transpiração, a segunda hipótese é sempre a mais fácil! 

 

Posto isto confesso que já devo ter ido a todas as marcas de supermercado, incluíndo os produtos de marca branca, mas encontro sempre um defeito. Ora o perfume é muito intenso ora não tem qualquer perfume, ora me fazia alergia ora me deixava peganhenta porque o roll-on não funcionava bem. Outra: os roll-on. Não há um desodorizantes que eu consiga usar em spray. Aquele *pfffff* directo à minha axila é coisa que me deixa muito perturbada. E foi então, após muitas buscas, que encontrei um que cumpre o que diz e me deixa a mim satisfeita:

 

Invisible for Black & White Fresh, da Nivea

 

Este produto não deixa manchas brancas na roupa escura (as maravilhosas aureolas sovacais pós-sudação) e reduz muito as manchas amarelas na roupa branca (também muito bonitas à vista).A fragrância é suave e agradável e promete protecção durante 48h por ser anti-transpirante. Eu posso jurar que isso é coisa que não existe porque o meu corpo assim mo diz. E não tem álcool, o que nos permite a sua utilização mesmo após a depilação, sem sofrermos um momento "puto do sozinho em casa põe aftershave na cara e grita". No Continente por 3,49€.

 

Entretanto deixo uma dica amiga-irmã: se tiverem uma peça de roupa que vos permita fugir às manchas de transpiração, ou seja, se tiver manga mesmo que seja pequena, coloquem um disco desmaquilhante dos grandes "entalado" entre o braço e a manga. Ajuda muito a não passarmos vergonhas. 

 

 

Sarah

 

4 comentários

Comentódromo