Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Experimentalista

Um blog onde exponho publicamente as pipas de massa que já gastei, dividindo-as em "bem empregues" e "desgostos"

11
Mai16

Já te vi melhor Tom

Sarah

No fim-de-semana passado fui ver o "Negócio das Arábias" com o Tom Hanks. Confesso que só fui porque o homem entra e eu sou super fã dele. O tipo é a versão masculina da Meryl Streep, parece que não consegue fazer nada mal! Mas sai de lá desiludida......basicamente é a história de um tipo, de meia idade, divorciado e com problemas financeiros, ou seja, é a história de 40% dos homens portugueses. 

O chefe descobre uma oportunidade de negócio estrondosa na Arábia Saudita e manda-o para lá mais a sua equipa para venderem o negócio ao rei e senhor lá do sítio. A bem da verdade isto poderia ter sido um filme do caraças, pois foi o próprio Tom Hanks a contactar o autor do romance (o filme é uma adaptação) e a pedir-lhe para deixar levar o livro para o grande écran, mas sai de lá com aquela sensação de "só!?".

O filme tem uma boa fotografia, dá uns planos bonitos de deserto e da grandiosidade faustosa que os sultões tanto gostam de ostentar. Aborda também o lado da miséria em que o povo vive e teve que ser filmado em Casablanca, que a Arábia Saudita não deu as autorizações de rodagem. Só que, a meu ver e olhem que não percebo nada disto, aborda tudo de uma forma muito superficial, muito "historinha americana sobre o sonho e o encontrar do amor na adversidade". Não trás nada de novo, não me fez em momento algum pensar "uau!" e o fim foi muito do género "bom temos que fechar isto por isso toca a despachar!".

Claro que o Hanks está perfeito e os restantes actores também fazem o que podem mas pelo que tinha ouvido na rádio, pelo que tinha lido em críticas esperava um pouco mais....

 

 Sarah