Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Sex | 17.03.17

Meu querido St. Patrick

Sarah

Há 5 anos (já!?) via partir para a Irlanda o namorado de 3 anos, com quem, estava eu convencida, iria casar. Em 3 semanas, com casa comprada, arrumou as malas e foi à "procura de novas oportunidades". Em Portugal ele tinha um daqueles empregos de sonho, bem pago e sem horas. E tinha-me a mim mas isso não lhe bastava e por isso partiu para a Emerald Island. 

Fora os desgosto, esta ida valeu-me duas visitas à Irlanda, Dublin mais concretamente e posso dizer que fiquei a gostar daquela gente. A gostar muito, sem me permitem. 

Na segunda viagem a Dublin estive lá 10 dias e deu para ver muita coisa, para ficar a conhecer a cidade, para ir ás Wicklow Mountains e para engordar 6kg (vim de lá a sonhar com salada!). Deu para visitar a fábrica da Jameson, da Guiness e para comer o fish&chips. Deu para conhecer a rica e sofrida história irlandesa, desde a "fome da batata" (período onde 1/3 da população morreu à fome), até ao grito de independência da República da Irlanda. Foi em Dublin que, pela primeira vez gostei de chuva e de frio, apesar de saber que seria incapaz de viver num país com tão pouco sol. E de cerveja! Apaixonei-me pela Guiness em Temple Bar, ao descobrir uma cerveja que serve de refeição, com os seus grão tostados de sabor a chocolate.E a música.....com o Ed Sheeran temos um gostinho da musicalidade irlandesa, dos tamborins, dos violinos, dos banjos, das vozes angelicais. 

O melhor da Irlanda, foi ter-me levado para longe de uma relação que ia acabar comigo, que me ia destruir por dentro. O melhor da Irlanda foi ter sido a única maneira de eu me afastar dele e ver que há outras formas de amar, que amar não é o que ele fazia comigo. 

Há 5 anos entrava na Disney pela primeira vez, e o que celebravam lá? O St. Patrick´s day! Por todo o lado tinha trevos, canecas de cerveja e duendes saltitantes! Por todo o lado, via cabeças ruivas e o que eu adoro os ruivos naturais! Acho-os lindos de morrer, tão diferentes e, reza a lenda, que tive uma tia-avó ruiva de olhos verdes. Se a genética for minha amiga, ainda poderei ter a minha pequena Brave de cabelos cor de fogo.

It was class!

 

Sarah

1 comentário

Comentar post