Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um blog onde exponho publicamente as pipas de massa que já gastei, dividindo-as em "bem empregues" e "desgostos"

29
Nov16

Novo Projecto: a Experimentalista anda com ideias

Sarah

Há uma marca de que gosto muito. A Penelope & Amelie é uma marca de t-shirts para cool mums e cool kids. Têm sempre um pormenor, uma frase, um bordado. Há um mês, mais coisa menos coisa, comentava com uma amiga que andamos as duas, literalmente, aos papéis. Sabemos que não estamos felizes onde estamos mas para onde queremos ir, ainda é um mistério, mas demos por nós a comentar esta marca, a reconhecer a qualidade e o design das peças. Mas, mais uma vez, o como e o quando voltou a cair em saco roto. O pior é que a ansiedade que andou tão controlada e bem comportada nos últimos tempos voltou com tudo. 

Sim, sou ansiosa, sou tremendamente ansiosa. Quando me apresentam um cenário, por mais básico que seja, consigo ver 30 resoluções possíveis para o mesmo. Todas elas negativas. E, no meu pico de ansiedade, não durmo nem como. Claro que fico gira, "fit", tudo me serve, mas quando o corpo perde 10kg em pouco mais de 20 dias, não há reflexo que nos anime. Então, depois deste post da autora da marca, Ana Jorge, resolvi ir ao baú e trazer de volta as minhas linhas.

O resultado? Mostro em baixo

 

IMG-20161122-WA0000.jpeg

IMG_20161128_210750.jpg

20161129_093216.jpg

A minha Frida Khalo, bordada em ponto atrás, ponto cheio e ponto folha, num saco de pano cru, 100% algodão. Pensei no saco de pano porque eu ando sempre com um saco na mala, não vá uma ida ao supermercado apanhar-me desprevenida. Vai ser prenda de anos e de natal de uma amiga louca pela Frida e, por isso, não me podia ter dado maior gozo bordá-la.

Coisas que aprendi entretanto:

-Bordar é a coisa mais relaxante que já fiz na vida. Cá yoga ou ginásio, nem ler, me deixa assim. Concentrada, focada, metódica.....capaz de pensar com clareza.

-Há linhas e linhas: ainda que as Anchor sejam mais baratas (75cnt na Zora) as DMC são muito superiores (90cnt também na Zora, a Meca das jeitosas de mãos). A linha das DMC é mais brilhante e macia, mais fácil de dividir o fio e deixa o bordado com um ar mais "arrumadinho".

-Há mais pontos do que os que a minha mente consegue decorar. Valha-nos o S. Youtube, que nunca nos falha, Ámen.

-Fazia disto vida. Genuinamente. Era capaz de lançar uma marca de sacos de pano bordados à mão.

 

 

E é aqui que pergunto: compravam?

Já tenho mais uma prenda na calha:

 

20161129_141000.jpg

Digam de vossa justiça.

Sarah

 

3 comentários

Comentódromo