Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um blog onde exponho publicamente as pipas de massa que já gastei, dividindo-as em "bem empregues" e "desgostos"

11
Mar17

Panquecas do Jamie Oliver aka Panquecas para totós

Sarah

Esta foi a receita que o Jamei ensinou à filha, num dos seus adoráveis programas de culinária. Eu gosto do tipo, ainda que a forma como ele se enche de comida até aos cotovelos me cause algumas ansiedades, mas gosto da forma descomplicada como nos passa as receitas e, acima de tudo, gosto do seu genuíno amor à comida.

 

Panquecas do Jamie

1 caneca de 250 ml de leite

1 caneca de 250 ml de farinha com fermento

1 ovo

1 pitada de sal

 

Difícil ne? Pois. Peneirem a farinha para dentro de uma tigela grande e de seguida juntem o leite e o ovo. Mexam com uma vara de arames para não formar grumos. Eu comprei uma mini frigideira para panquecas (5€ no Continente) e é a que uso, untada apenas com um pouco de manteiga no início. Não se esqueçam de temperar a frigideira: nunca metam a frigideira debaixo de água fria sem que esta esteja também fria ou o anti aderente vai à vida. 

Esta dose de ingredientes deu-me para 12 panquecas gordas e altas, logo para crepes, deve dar para uns 20. Por fim, o bom destas panquecas é que podem ser comidas com doce e com salgado por isso é só encher a barriga. 

A foto está desfocada....era da fome!

20170305_143849.jpg

Entretanto vi uns vegan e vegetarianos lunáticos a dizer que ele devia ter vergonha de ser um matador de seres vivos porque usou leite e ovos....que medo.

Sarah 

2 comentários

Comentódromo