Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um blog onde exponho publicamente as pipas de massa que já gastei, dividindo-as em "bem empregues" e "desgostos"

18
Ago17

Tots Amb Barcelona

Sarah

Fui lá apenas uma vez, em 2015. Que cidade maravilhosa! Eu gosto de cidades cultas, com história, com alma nas pedras que pisamos e Barcelona é sem dúvida nenhuma uma dessas cidades. Além disso é também bonita, que cidade tão bonita.

A Barcelona e os seus respeito-os pela afronta ao "resto" da Espanha que sobra, pela noção própria de alma de Barcelona e do que é ser um verdadeiro barcelone. E se eu já gostava da cidade entao depois de ler a trilogia (de 4 livros) do Carloz Ruiz Zafón é-me impossível não sentir que aquilo que ontem aconteceu em Barcelona, foi quase ao pé de casa. Numa rambla onde já fui turista, numa rambla permanentemente repleta de gente, cafés, floristas, vendedores de recuerdos. 

Se há um apelo que posso fazer, deixo-o em baixo:

Não alimentem a expeculação, as imagens, as fotos dos corpos e do choro desesperado de quem se viu no meio de um atentado terrosista. Não alimentem o ego dos animais que ontem mataram 13 pessoas e feriram mais uma centena de outras. Se há alguma coisa que posso pedir é para respeitarem Barcelona e o seu luto. Ela merece fazer o seu luto em paz. 

Assusta-me a normalidade dos atentados, a facilidade com que se dão e a facilidade com que matam tantos. 

 

Capturar.JPG

Martha Gelhorne , "The Face of War", colecção de reportagens de guerra, 1936-1938 

 

Sarah

2 comentários

Comentódromo