Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

01.03.18

Crónicas de uma casamento anunciado - #1

Sarah
Pois é...que eu estou noiva desde Outubro de 2017 e só hoje escrevo este post! Uma vergonha, um desatino, uma total falta de energia e com demasiadas "coisa" a acontecer nesta vida, o que não me permite sentar-me em frente ao ecrã e dissertar sobre aquele que pode ser o dia mais feliz ou o maior arrependimento da minha vida. Eu sei que soa muito pouco animador e muito  trágico eu colocar o dia do meu casamento desta forma mas, a vida de casado que conheço, o meu exemplo mais (...)
29.12.17

E o clássico post do countdown

Sarah
é este mesmo: Posso dizer que 2017 foi para mim um dos melhores anos de que me lembro! A sério, chego a ter medo de dizer isto em voz alta ainda a dia 29/12 mas a verdade é mesmo essa: 2017 foi um ano muito muito bom. Talvez por eu ser fã do numero 17 ja entrei neste ano cheia de fé em coisas boas, além disso estava num casamento onde apanhei o ramo eheh e em Outubro estava noiva! Em termos de trabalho, pela primeira vez, recebi subsidio de ferias e de natal. Nunca, em 12 anos de (...)
26.12.17

Um enCanto de Natal!

Sarah
Tive na semana passada a maravilhosa oportunidade de ver um espectáculo dos manos Feist e, para quem como eu é "fã de carteirinha" do trabalho deles, sabia que dali só podia vir algo de muito bom. Contudo, nunca pensei que fosse tão maravilhoso o espectáculo que estava prestes a ver! Na sala, tínhamos um manancial de idosos, alguns tão mal-comportados e barulhentos como os adolescentes que tantas vezes criticam, mas no palco a adorável decoração deixava ver o que nos (...)
14.12.17

Chega esta altura e eu nunca estou preparada para isto!

Sarah
Fui ontem fazer as primeiras compras de Natal. Não, não leram mal, até ontem as 19h eu não tinha uma única coisa comprada, mas tinha subsídio de Natal (o primeiro em 13 anos de vida profissional!). Hoje já tenho prendas debaixo da árvore mas sabem o que é que não tenho, sabem? O dito subsídio. Nem aqueceu a conta.... (em minha defesa, todas as prendas foram pensadas e compradas especificamente para as pessoas a quem vão ser oferecidas!)
24.11.17

Joanne

Sarah
Esta música foi escrita para a tia que nunca conheceu, Joanne. Morreu aos 19 anos com Lúpus e, diz-se, era uma artista de mão cheia. Para quem proclamava que esta miúda não passaria do "Pokerface", digam lá que não se tornou numa maravilhosa senhora de chapéu de feltro cor de rosa?   Sarah
13.11.17

Ainda estou viva!!!!

Sarah
Mas nem sei bem por onde começar! Há mais de um mês que não escrevo mas aconteceu tanta coisa, tanta coisa boa! neste mês, que eu sem sei por onde começar ou como colocar em palavras. Por isso, deixo em baixo as imagens que melhor descrevem estes último tempos: As férias: Onde fui eu durante 13 anos em Outubro?? Onde onde?? Ainda sem palavras para falar desta cidade, desta movida, desta ilha.                         O aniversário: Sou oficialmente uma trintona! Para (...)
31.08.17

Isto do viver sem carne: a primeira semana

Sarah
Sobrevivemos!! (imaginem-me a dizer isto com os braçinhos no ar, qual maratonista vitorioso ao atravessar a meta!). E a verdade é que me (nos) custou muito menos do que o esperado. Eu comi carne pela última vez na segunda-feira da semana passada, tal como o querido, e até ao momento não sentimos qualquer falta da mesma.  Já tivemos 2 jantares com amigos e não passámos fome (eles foram uns queridos e escolheram um restaurante com opção vegetariana) e também já fomos aos (...)
24.08.17

Sabes que nunca vais ser magra....

Sarah
....quando na tua pausa vais até á zona das refeições, sem dinheiro nos bolsos e te chegas á maquina, apenas para pensar no que comprarias se tivesses moedas. Nisto, vês que a máquina (por mão divina ou magia negra) tem um saldo de 1.50€ que te permite comprar de TUDO o que está na máquina. Saiu um salame de chocolate e ainda fiquei com troco. Mea Culpa.    Sarah
18.08.17

Tots Amb Barcelona

Sarah
Fui lá apenas uma vez, em 2015. Que cidade maravilhosa! Eu gosto de cidades cultas, com história, com alma nas pedras que pisamos e Barcelona é sem dúvida nenhuma uma dessas cidades. Além disso é também bonita, que cidade tão bonita. A Barcelona e os seus respeito-os pela afronta ao "resto" da Espanha que sobra, pela noção própria de alma de Barcelona e do que é ser um verdadeiro barcelone. E se eu já gostava da cidade entao depois de ler a trilogia (de 4 livros) do Carloz (...)