Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Sex | 27.01.17

A Experimentalista Recomenda: Varinha Optitouch da Moullinex

Sarah

Se há coisa que gosto de fazer e que tenho que ter sempre em casa é sopa. É para mim, o quebra galho de quando chegamos mais tarde a casa ou quando a fome não é muita e não apetece cozinhar, por isso, preciso de uma boa varinha mágica. A casa onde moramos já tinha uma mas, quando meto aquela coisa dentro da minha panela, vi que a nossa vida em comum não passaria dali mesmo: as cenouras não as passou, as courgetes (que cozinho com casca) ficaram ripadas e eu danada da vida, com uma sopa de luxo a parecer uma sopa de entulho. Espetei com a bandida num armário fundo e sem luz e fui à busca de uma varinha mágica de gente grande. Encontrei.

Presenting: Optitouch da Moulinex

 

 

-Primeiro critério: é bonita e tem o pé em metal. Não compro varinhas com pé de plástico, ficam amarelos e não são tão resistentes.

-Segundo critério: profundidade das lâminas dentro do pé. Isto é de uma importância doida e eu só há pouco tempo descobri: se a lâmina estiver muito enterrada dentro do pé, a comida não é passada ou não fica em condições! Esta tem um bom rácio profundidade-protecção.

-Terceiro critério: nº de lâminas. E é aqui que esta menina ganha o meu amor e carinho eternos: 4 lâminas meus amores, 4! Em 2 minutos tenho 3 litros de sopa passada, até a casca da courgete fica em pó!

-Quarto critério: comprimento do fio. O fio deve ter quase um metro, o que dá imenso jeito já que a tomada não está muito perto do fogão. 

-Por fim: vejam-me só as características desta menina:

  • 4 lâminas;
  • 16 velocidades (ainda só usei no 3 e já parece um jet-ski e arrancar);
  • Potência: 600 W;
  • Pé inox desmontável;
  • Função Turbo (tentei uma vez e os pés levantaram do chão);
  • Copo graduado de 800 ml;
  • Protecção anti-salpicos (não se for eu a usá-la ahaha);
  • Pega ergonómica com revestimento soft touch;
  • Compatível com máquina de lavar a loiça (exceto motor) (duh!!)

E o preço? No site da Moulinex está por 42€ mas eu comprei-a na box do Jumbo a 30€. Não foi barata e não trás o acessório de batedeira (como queria no início) mas é tão boa tão boa, que prevejo que nos próximos 10 anos não terei que comprar outra.

Recomendo.

 

Sarah

1 comentário

Comentar post