Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Sex | 12.08.16

Cabelo Meu, Cabelo Meu: que produtos de cuidado uso eu??

Sarah

Posso dizer que este couro cabeludo já viu de tudo em termos de produtos! Só nunca o pintei porque não me consigo imaginar com outra cor para além do meu castanho escuro e o loiro ia certamente deixar-me uma mega Sheilona de raízes até meio da cabeça. Mas já fui ás marcas de supermercado todas, a umas três de salão/loja de cosméticos e tudo isto para no fim chegar à conclusão de que o que ele "gosta" é de ser pouco mexido. 

Sim o meu cabelo gosta de andar au naturel, com poucos ou nenhuns produtos de styling, com poucas variações de shampoo e de amaciador e se o secar ao ar é como ele é feliz. Posto isto, tive que me tornar fiel a alguns (poucos) produtos para o cabelo:

 

Shampoo:

Herbal Essences cabelos danificados

Ainda que ele esteja bonito e saudável, o raio do bicho gostou a sério deste shampoo. Deste, apenas e só deste!! Mais nenhum da gama tem os mesmos resultados ou o deixa com o mesmo aspecto. Tem gengibre e banana e apesar de eu saber toda a polémica que está associada ao facto da marca usar químicos potentes nos shampoos eu vou continuar a usar. Pelo menos até me nascer um nariz no couro cabeludo....

 

Amaciador

Condicionador Óleo Extraordinário da L´Oreal (à venda em supermercados)

Esta gama devia fazer parte do plano nacional de incentivo ao bom cabelo! O shampoo, o condicionador e o óleo de pontas não podiam ser melhores: o cabelo fica super hidratado sem pesar e os preço são substancialmente mais agradável do que o da gama de cabeleireiro. Muitas vezes estão em promoção de leve 2 e pague 1. Claro que venho com uma braçada deles. Ah e lançaram também uma gama de verão, dentro da mesma linha. O ideal para mim que faço do cabelo a toalha de praia.

 

Óleo de pontas

Óleo Extraordinário da L´Oreal

Têm dois: o normal e o para cabelos finos. Já usei os dois e o resultado, mesmo do "normal" é de um cabelo hidratado e sem peso. Não é muito barato mas muitas vezes no Continente está em promoção e dura imenso - pelo menos 6 meses cada frasco. Pelo menos!

 

Por fim.....

Tricofort Anti-queda e caspa

Isto faz crescer cabelo. A sério. É uma espécie de Substral para a cabeça. E cheira a substral mas é perfeitamente suportável. Depois do cabelo seco nem se nota o cheiro e o cabelo deixa de cair e fica muito saudável, como se todos os dias visse cabeleireiro. Uso-o duas vezes por semana, meio tubinho de cada vez e tenho o cabelo comprido. Quando testarem experimentem primeiro numa parte da cabeça não vão fazer alergia já que ele é de aplicação directa no couro cabeludo, ainda molhado. E custa 2,75  a embalagem de dois! Costumo comprar nas lojas Diamantino Viegas mas tentem também na Pluricosmética ou em alguma loja deste tipo.

 

Deixo as fotos

 

 

 

 Conhecem? Já usam? Digam de vossa justiça!

 

Sarah

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.