Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Qua | 18.05.16

Coisas que nunca vou entender #4

Sarah

Não sou uma morning person. Eu tento, eu ponho 4 despertadores, eu deito-me sempre com premissa de "é amanhã que me levanto cedo e sinto os primeiros raios de sol banhando-me o rosto e dando-me vitamina D para o resto do dia!". Só que não. Primeiro porque nunca consigo ir dormir a horas decentes, vulgo, antes da meia noite pois se o fizer já sei que vou acordar ás 5h da manhã e isso, por sua vez, implica ter muito sono ás 11h. Depois porque todo o santo dia, entre as 21h30 e as 23h00 sofro um qualquer rush de energia como os putos quando comem muitos doces e ando por casa a limpar e a arrumar coisas. E por fim porque a minha cama vem com soporíferos integrados na madeira, o que a torna o sítio mais confortável do mundo. Podia mesmo jurar que nem na barrinha da minha mãe eu dormia melhor. 

Por tudo isto as minhas manhãs são sempre pautadas por momentos destes:

 

1-Eu agora tenho um canário, que fica na cozinha. Todas as manhãs, faça chuva ou faça sol, as 7h00 está a cantar. E até é agradável acordar com o canto de uma pequena ave canora que canta nas horas. O bom humor passa-me quando entro na cozinha e vejo sementes pequeninas de uma ponta a outra e sua excelência olha para mim com aquele ar "quié!? eu é que tou numa gaiola e tu é que te queixas!?"

 

2-De manhã não me dou bem com gente que fala muito, vulgo, mãe e namorado. Garanto-vos que metade das coisas que eles me dizem me passam ao lado, limitando-me eu apenas a acenar com a cabeça, mesmo que sejam temas que peçam uma opinião mais fundamentada.

 

3-Se o meu dia não começa com uma caneca de café com leite parece quer nada está certo e o mundo é um lugar mau e frio.

 

4-A minha mãe faz mikados de loiça lavada. Por norma, com a minha caneca no fundo de tudo, tipo o pau-estrutura de todo um complexo em frágil equilíbrio. A parte boa é que os meus reflexos estão muito melhores e quase pareço um homem aranha no que a apanhar loiça em voo concerne.

 

5-Quando era pequena o meu pai acordava-me abrindo a luz, a janela ou destapando-me. Ainda hoje se alguém o faz eu vou imediatamente para um sítio "mau" que tenho dentro de mim e as probabilidades de começar a desancar pancada e a soltar impropérios muito pouco senhoris é de mais de 90%. O Querido sabe do que falo....

 

6-De manhã só quero entrar no carro e ouvir música. Não tem que ser música, pode ser só barulho, coisas a baterem umas nas outras e a reproduzirem sons. Rádios portuguesas oiçam o meu apelo: podem calar os vossos entretainers matinais por apenas 15 minutos para eu não ser obrigada a ouvir piadas sem piada e histórias parvas? Vos agradeço do fundo do coração.

 

 

Sarah

2 comentários

Comentar post