Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Qui | 01.03.18

Crónicas de uma casamento anunciado - #1

Sarah

Pois é...que eu estou noiva desde Outubro de 2017 e só hoje escrevo este post!

Uma vergonha, um desatino, uma total falta de energia e com demasiadas "coisa" a acontecer nesta vida, o que não me permite sentar-me em frente ao ecrã e dissertar sobre aquele que pode ser o dia mais feliz ou o maior arrependimento da minha vida.

Eu sei que soa muito pouco animador e muito  trágico eu colocar o dia do meu casamento desta forma mas, a vida de casado que conheço, o meu exemplo mais directo, não me deixa ver o casamento com coraçõeszinhos nos olhos. Contudo, também não me posso queixar que vim ao engano ou que "era uma virgem inocente!" e isto só pode ser bom! Digamos que.....expecting the best é como eu me sinto!

 

Então pois bem......de Outubro de 2017 a Outubro de 2018, o que é que já fechámos para a Boda do Ano?

Posso dizer que, em um mês, resolvemos os Big 3 (sim, referencia ao This Is Us!):

- Data + Local + Igreja e um 4ª ponto, para muitos se calhar não tão importante mas que, a mim, ajuda a ter uma linha de prumo: o tema.

 

Posso revelar que o nosso tema é The Great Gatsby. Além de adorar o filme e o livro, acho que é de uma estética lindíssima, para lá de elegante, intemporal e, a bem da verdade, é mesmo isto que eu quero que o nosso casamento seja. Claro que teremos sempre uma pimbalhada a meio da festa mas isso são outros detalhes.

O termos tratado destes grandes passos para o casamento com tanta antecedência permitiu-me ter tempo para, a 7 meses do grande dia, poder pensar em detalhes, o que me facilita muito na hora de pensar em todas as coisas que uma noiva tem que tratar: vestido, cabelos, maquilhagem, convites, como receber os convidados em casa, onde lhes dar casa, carro para a noiva, flores, sapatos, AHHHHHH!

Eu, que trabalho em eventos todos os dias, que todos os dias sou uma bombeira do excel, a resolver transferes que falharam e voos cancelados, dou por mim por vezes a pensar que, eu não consigo fazer isto sozinha. A bem da verdade, não estou assim tão sozinha, uma vez que devo ter o noivo mais participativo da historia e duas grandes amigas que, uma trabalha comigo e a outra está a organizar o festival da canção ahahah e senhores, ainda assim, por vezes, nos vemos todos a apanhar bonés...

 

Pois bem, mas com as maiores decisões tomadas (the Big Three), entretanto também já escolhemos o fotógrafo, a animação, o design dos convites, o carro da noiva, o estilo de decoração que quero na Quinta e na Igreja e sim, também já tenho o meu vestido! (gritinho histéricos e mãozinhas no ar)

Com isto, o que ainda nos falta? UM MUNDO DE COISAS! Tenho que ir a minha igreja porque vamos casar na igreja do noivo, preciso de florista, de sapatos, temos que ir ao registo que casar pela igreja é bonito aos olhos de Deus mas, aos olhos do dito Estado vale de pouco, temos que imprimir os convites, escolher um local para o almoço do dia seguinte, eu sei lá!

Contudo, prometo começar agora uma série de posts para as futuras noivas ou as noivas que já o são, com ideias, fornecedores, Do´s and Dont´s, calendários para nos organizar-mos, etc.

Entretanto, aproveito para deixar o que para mim é o mais importante e relevante conselho que posso dar a qualquer casal que vai dar este passo:

 

Defendam o vosso casamento!

 

Defendam o dia que escolheram, a hora, se é religioso ou não, se vão de vestido branco ou azul, se é intimista ou um arraial do Sto. António, DEFENDAM-NO! Garanto que o que não vos vai faltar é quem diga que não gosta da data, da hora, do local, do noivo, da noiva, do tempo, ou de Nosso Senhor Jesus Cristo e por isso só vai ao almoço!

Defendam o vosso dia do vosso casamento pois as únicas duas pessoas para quem tudo deve fazer sentido são vocês. noivo e noiva. Defendam essa concretização do amor, defendam!

 

Vamos falando.

 

Sarah

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.