Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Ter | 19.07.16

D saga Trump-Trampa: isto deixa-me doente

Sarah

Ler este post da Mula relembrou-me de uma das atitudes de terceiros que mais me deixa doente: o plágio. Digam o que disserem, justifiquem como quiserem ou usem aquele argumento muito fraquinho do "a imitação é o melhor elogio", para mim, o plágio não passa de pegar na inteligência do outro e insulta-la.

Acredito que entre os vários blogs que já tive e textos públicos que escrevi tenha existido plágio. Mas não é fácil controlar, não é fácil e não há tempo para andar a policiar tudo o que se escreve e o resultado é ficar um palhaço qualquer receber os louros por aquilo que saiu da minha cabeça.

As histórias são mais que muitas: guiões de cinema que foram roubados, reportagens jornalísticas que quem assinou foi o editor e não o jornalista que deu o corpo ás balas, ou a simples ideia/concepção de algo que partilhámos com um destes palhaços. No meu caso, passei por isto na faculdade com trabalhos feitos em "grupo" mas onde eu é que dava ao dedo e no fim assinavam todos mas, o que me incomodou mais, foi no emprego anterior. Eu trabalhava, eu pesquisava, eu perdia sono e juízo e no fim, quem recebia a palmadinha nas costas era outra. Mas como eu acredito no karma e no "a vida manda-te a merda que tu lhe mandares a ela" sei que um dia o meu lugar ao sol chegará.

O último caso de plágio que anda na berra é o da Melania Trump (Mrs. Trump) ao discurso maravilhoso que a Michelle Obama fez em 2008. Antes de mais, neste caso, além de feio é muito estúpido. Falamos da ainda primeira-dama americana, uma mulher seguida por milhões, um exemplo, e vem aquela tontinha da Melania pegar em excertos do discurso e usa as palavras da Michelle como dela. Nunca lhe gabei a inteligência ou não seria a mulher do Sr, Laranja aka Donald Trump mas vê-la chegar a este ponto foi algo que nunca esperei. Se ela se limitasse a ser bonita e a sorrir e a dizer adeus faria certamente melhor figura. 

 

Vejam aqui do que falo e tirem as vossas conclusões....

 

 

Sarah

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.