Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Sex | 17.03.17

Experimentalista Experimentou: YouthLab e Quem disse Berenice

Sarah

O mês passado decidi experimentar duas marcas de cuidados, uma portuguesa e uma brasileira, ambas focadas na pele, no cuidado e no embelezamento da dita.

A marca YouthLab é portuguesa e tem um princípio que me agrada muito: a cosmética descomplicada. Muitas vezes, eu pelo menos, sinto-me assoberbada com a oferta do mercado. É cremes para isto e para aquilo, séruns, loções, pré e pós maquilhagem, para o sol e para a chuva. Too much. E a YouthLab vem "acabar" com isto, criando uma gama de cuidado simples, sem parabenos e químicos agressivos, com ou sem protecção solar, com ou sem cor (como os cc cream) e anti envelhecimento, sendo que todos os produtos têm o objectivo de trabalhar a pele desde dentro para que a aparência jovem seja permanente e não apenas imediata.

Eu decidi experimentar o protector solar factor 50 de uso diário. Por alguns motivos (um deles, ter sardas) eu preciso de protecção alta no rosto, mesmo de inverno e mesmo usando base todos os dias. O ano passado descurei este cuidado e o resultado foi ficar ás pintas o verão todo! Eu adoro as minhas sardas mas sei que, a longo prazo, corro o risco de ficar uma velha ás manchas. A textura é óptima para protector solar, muito leve, comporta o uso de base sem deixar a pele oleosa e o cheiro é óptimo. E existe para pele seca e pele oleosa. Paguei cerca de 23€, o que para creme de farmácia é muito muito bom. Ficam aqui as lojas, por todo o país. O site não vende online mas podem sempre tentar fazer uma encomenda. Os produtos são mesmo muito bons.

De seguida, fui à Quem Disse Berenice?. A empresa faz parte do grupo O Boticário e vende cosméticos de toda gama, boca, olhos, pele, unhas, etc. Gostei do conceito desde que me foi apresentado: a marca, como o nome indica, procura acabar com o "pode e não pode", dando a cada uma das suas clientes a liberdade e a gama que lhe permita usar o que quer e o que gosta. 

No meu caso, uso uma base de alta cobertura, a Dermablend da Vichy e decidi experimentar a desta marca. Não contêm óleo por isso as peles mais oleosas comportam bem mas as mais secas necessitam de hidratação e um bom primer (que também comprei), ou ficarão com as pequenas linhas de expressão vincadas. Custa 14,90€ mas eu comprei-a com um desconto de 30%. Em relação ao primer, estou a adorar! Deixa a pele completamente mate, preenche as rugas de expressão e, mesmo só usando com a dermablend, noto que a base me dura muito mais tempo (e eu tenho o vício terrível de andar sempre com as mãos na cara..). Deixo aqui o directório de lojas. Vou certamente voltar que os batons mate deles são lindos e eu se há coisa que adoro é as beiças coloridas!

20170312_203435.jpg

Oh pra mim a tirar fotos com enquadramento à lá Blogger de moda!

Conhecem ou já experimentaram algum destes produtos?

Sarah

 

2 comentários

Comentar post