Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Qui | 16.02.17

Experimentalista Fez: Cheesecake de Frutos Vermelhos

Sarah

E a gordice continua lá por casa. No último domingo tive mais um almoço de família lá em casa e, como decidimos levar a sério a perda de peso, decidi fechar as hostes com um cheesecake com frutos vermelhos que, a partir de agora, só frutinha e afins entra naquele frigorífico:

 

Receita:

150g de bolacha (maria, torrada ou digestiva)

50g de manteiga derretida

1 lata de leite condensado

120ml de natas frescas

280g de queijo creme

sumo de dois limões e raspa de 1

1 frasco de doce de frutos vermelhos sem açúcar (usei o do Pingo Doce que é óptimo)

Framboesas para decorar

 

Picar as bolachas numa picadora (usei a minha 1 2 3 da Moulinex, uma máquina mais velha que eu e que ainda bomba!) e juntar a manteiga derretida. Numa forma anti aderente e com fundo amovível, colocar um círculo de papel vegetal á medida do fundo. Isto ajuda a não ficar com o prato cortado ao tirarmos as fatias. Colocar a massa de bolacha e pressionar bem com as mãos, para ficar nivelado em toda a forma. Levar ao frigorífico enquanto se faz o recheio.

Numa tigela, juntar o leite condensado (usei do magro do Pingo Doce) com as natas frescas e bater um pouco até ficar uma mistura com bolhas de ar à superfície. Enquanto a mistura bate, espremer dois limões (não muito grandes) e raspar um deles. Aos poucos e com a máquina ainda a bater, juntar o sumo de limão. Isto vai desenjoar o doce. 

Deitar a mistura na forma, nivelar e levar ao frio para ficar firme. Eu fiz da noite para o dia seguinte, mas umas 4 horas bastarão. Deitar o doce por cima, em doses generosas e decorar com as framboesas. Et Voilá! Mais um doce altamente guloso e calórico, que é tudo o que uma família quer ao domingo.

20170212_115310.jpg

20170212_115304.jpg

 Tenho retirado um tremendo prazer da cozinha. Ao fim de semana é quando me sabe ainda melhor, ficar ali umas horas a inventar, testar, cheirar e, por fim, ver as pessoas de quem gosto a comer a minha comida. 

Experimentem!

Sarah

 

 

13 comentários

Comentar post