Futura Bridezilla oferece serviços
Desde pequena que há qualquer coisa no conceito de casamento que me deixa doida das ideias. Lembro-me de pegar nas toalhas brancas da minha mãe e numa ramada de flores secas e andar pela casa a desfilar qual noiva a caminho do altar. Fazia penteados e alinhava as bonecas todas em modo plateia e visualizava um noivo ao meu lado. Uma vez até consegui convencer um moço da aldeia dos meus pais a casar-se comigo. Eu tinha 6 anos. Disse que lhe dava um beijinho se ele brincasse comigo aos casamentos e pusesse o cão a casar-nos. Sempre fui uma cruel manipuladora de homens.
Ainda não sei quando vai ser a minha vez (se é que algum dia isso vai acontecer) mas, o meu ou dos outros, eu adoro casamentos. Adoro a simples ideia de duas pessoas ainda acharem, na sociedade pró-divorcio que temos, que vale a pena assinar papéis, fazer juras a uma entidade superior e no fim vamos todos comer até desmaiar. Adoro o casamento pelo que representa para o casal, não pela imposição de o fazerem ou para terem uma festa bonita e um grande vestido branco. Já ninguém precisa de casar para fazer o amor, morar juntos ou ter filhos. Casa quem quer, porque quer e porque pode. Se o fazem ao menos trabalhem para levar esse casamento a bom porto e não falhem à primeira meia deixada no chão ou à primeira discussão feia....
Acabado o momento bonito acompanhado a violinos vamos ao porquê deste post:
Eu era feliz, genuinamente feliz, a organizar casamentos. É para mim aquela profissão que poderia reunir num único posto de trabalho todas as minhas skills:
-maníaco organizadora super detalhada e control freak!
-estou registada em tudo o que é site e mailing list de casamento
-já fui a mais casamentos que funerais
-adoro tudo o que mete etiqueta e protocolo. Mesmo!
-tenho o "meu" casamento todo montado na cabeça por isso tenho sempre boa ideias (Pintrest 4 life!)
-sou forreta por isso a mim ninguém me leva ao engano de, por exemplo, 200€ por bouquet de noiva!
Posto isto: Noivinhas que por aqui andem e queiram uma ajuda, uma sugestão ou apenas alguém que vos ajude no grande dia, digam qualquer coisa para o provuexperimento@gmail.com.
Não, não vou cobrar um cêntimo a ninguém. Então porque faço isto? Porque a preparação de um casamento pode ser uma tarefa hercúlea e há tantas noivas sozinhas e perdidas neste processo que por vezes, perdem aquilo que mais importa: a curtição que é dizer o "sim" ao tipo que amamos.
Deixo aqui isto para quem quiser....prometo ser o mais responsiva possível e estar aqui para vos dar ideias. A custo zero. Partilhem se quiserem :)
Sarah