Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Qui | 28.04.16

Futura Bridezilla oferece serviços

Sarah

Desde pequena que há qualquer coisa no conceito de casamento que me deixa doida das ideias. Lembro-me de pegar nas toalhas brancas da minha mãe e numa ramada de flores secas e andar pela casa a desfilar qual noiva a caminho do altar. Fazia penteados e alinhava as bonecas todas em modo plateia e visualizava um noivo ao meu lado. Uma vez até consegui convencer um moço da aldeia dos meus pais a casar-se comigo. Eu tinha 6 anos. Disse que lhe dava um beijinho se ele brincasse comigo aos casamentos e pusesse o cão a casar-nos. Sempre fui uma cruel manipuladora de homens.

Ainda não sei quando vai ser a minha vez (se é que algum dia isso vai acontecer) mas, o meu ou dos outros, eu adoro casamentos. Adoro a simples ideia de duas pessoas ainda acharem, na sociedade pró-divorcio que temos, que vale a pena assinar papéis, fazer juras a uma entidade superior e no fim vamos todos comer até desmaiar. Adoro o casamento pelo que representa para o casal, não pela imposição de o fazerem ou para terem uma festa bonita e um grande vestido branco. Já ninguém precisa de casar para fazer o amor, morar juntos ou ter filhos. Casa quem quer, porque quer e porque pode. Se o fazem ao menos trabalhem para levar esse casamento a bom porto e não falhem à primeira meia deixada no chão ou à primeira discussão feia....

Acabado o momento bonito acompanhado a violinos vamos ao porquê deste post:

 

Eu era feliz, genuinamente feliz, a organizar casamentos. É para mim aquela profissão que poderia reunir num único posto de trabalho todas as minhas skills:

 

-maníaco organizadora super detalhada e control freak!

-estou registada em tudo o que é site e mailing list de casamento

-já fui a mais casamentos que funerais

-adoro tudo o que mete etiqueta e protocolo. Mesmo!

-tenho o "meu" casamento todo montado na cabeça por isso tenho sempre boa ideias (Pintrest 4 life!)

-sou forreta por isso a mim ninguém me leva ao engano de, por exemplo, 200€ por bouquet de noiva!

 

Posto isto: Noivinhas que por aqui andem e queiram uma ajuda, uma sugestão ou apenas alguém que vos ajude no grande dia, digam qualquer coisa para o provuexperimento@gmail.com. 

Não, não vou cobrar um cêntimo a ninguém. Então porque faço isto? Porque a preparação de um casamento pode ser uma tarefa hercúlea e há tantas noivas sozinhas e perdidas neste processo que por vezes, perdem aquilo que mais importa: a curtição que é dizer o "sim" ao tipo que amamos.

 

Deixo aqui isto para quem quiser....prometo ser o mais responsiva possível e estar aqui para vos dar ideias. A custo zero. Partilhem se quiserem :) 

 

 

Sarah