Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Seg | 28.03.16

Garnier, Parte II

Sarah

Ora bem continuando na senda do último post  passamos agora há Garnier.

Já devo ter dado a estes senhores uns bons milhões em cremes, desodorizantes, produtos de limpeza de pele....é o que lhes vale estarem presentes em todos os hipermercados, supermercados, mercearias da aldeia. Já usei os champôs (das várias gamas), os cremes de corpo (dois ou 3 de gamas diferentes), os desodorizantes (de que falarei noutra altura), a água micelar (também vou falar!!) e o óleos para o corpo. Posso dizer que com estes meninos já fui a todas e nem sempre me senti muito bem servida mas as surpresas têm melhorado. 

Sendo esta série de posts dedicados ao cuidado com o corpo apresento os dois produtos que para mim estão no topo:

          Loção Tesouros de Mel, da gama Tesouros de Mel para o cabelo e O Body Tonic Leite Hidratante Refirmante

 

A primeira é tão recente que nem no site da marca encontram referências ao produto mas o Body Tonic já é um clássico entre a mulherada que se queixa dessa coisa chamada celulite. Cada um tem a sua função, o primeiro hidrata, o segundo tonifica mas ambos cumprem aquilo que prometem.

 

 Leite Reparador Tesouros de Mel, da gama Tesouros de Mel

A gama é muito recente e resulta de uma extensão dos já existentes produtos para cabelo nas gamas Delicadeza de Aveia, Óleos Maravilhosos, Azeitona Mítica e Tesouros de Mel e todas estas gamas lançaram agora os cuidados de corpo. É um produto recente que saiu no início do ano e decidi experimentar por dois motivos: prometia uma hidratação intensa sem colar (é para pele muito seca) e estava a metade do preço. E a verdade é que me surpreendeu pela positiva.

Apesar de ser um creme com uma textura um pouco espessa, não deixa a pele colante e podemos vestir-nos logo a seguir sem problemas pois é muito fácil de espalhar. Apenas poderá ter um senão: deixa a roupa a cheirar a creme, mas a fragrância é muito agradável e suave, o que faz com que não me importe em cheirar a mel durante o dia.

Em termo de resultados noto a pele muito mais macia e durante 24h não preciso de me preocupar com cremes. Não me fez irritação. Encontrei-o à venda no Continente por 5,89€ . Uma boa surpresa que cumpre o que promete.

 

O Body Tonic Leite Hidratante Refirmante

Bom, este já é conhecido de muitas mulheres. É um leite corporal, de textura bastante fluida e cheiro agradável que promete tonificar a pele e assim ajudar a correr com a celulite. Ainda que eu não queira desmentir a marca, sou da opinião que cremes e loções não resolvem a celulite, mas podem ajudar no aspecto da pele e na sua firmeza. Nesse sentido esta loção faz o que promete e com utilizações diárias notamos a pele mais firme e bonita. Tem na sua composição Phyto CafeínaTM e Extracto de Alga Marinha, ambos ajudam na redução do aspecto casca de laranja. Achei a hidratação média, mas para mim, não foi suficiente. A textura é de fácil e rápida absorção e conseguimos vestir-nos logo de seguida. É uma boa solução para os dias de verão, pois deixa a pele fresca e a cheirar muito bem. 

Disponível aqui por 8,69€. Dura bastante.

 

Se por sua vez vocês preferem os óleos corporais podem também experimentar o Óleo Anti-celulite Refirmante ou Óleo Precioso de Beleza (raio de nome...). Já experimentei ambos e não fiquei muito fã. Apesar de serem óleos secos sinto que deixam a pele demasiado oleosa e vestir, principalmente no inverno, torna-se um enchimento de chouriços! Não mancham por isso não se preocupem mas a absorção podia ser melhor pois passada uma boa hora ainda nos sentimos a "escorregar". Contudo, tentem. Podem ter uma experiência melhor que a minha. Aqui e aqui.

 

Relembro que tudo isto foi pago por mim, em várias experiências com a marca, para uma pele mista a seca, não atópica.

 

Sarah

 

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post