Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Seg | 28.03.16

Hala Madrid!! Ou como eu sonho com atentados

Sarah

A minha criatividade sempre foi o meu Kryptonite - vem directamente do planeta Sarah, da Galáxia Invenção, mas quando eu me chego muito perto dela acabo prostrada no chão, a dizer "porquê......porquê.....".

A última vez que tive um confronto pouco saudável com a dita foi no fim de semana da Páscoa. Não sei se foi das amêndoas, se me chegaram ao hipotálamo e deram choque, se foi o fígado a mandar cargas biliares directamente ao meu córtex cerebral esquerdo, a verdade é que sonhei que morria num atentado em Madrid.

O detalhe da coisa foi o que mais de assustou......Estava com um a amiga minha nos Jardins do Retiro, a curtir um dia de sol maravilhoso. Os Jardins estavam cheios, parecia um fim-de-semana de sol como qualquer outro até que começamos a ouvir sirenes, aparece polícia a correr por todo o lado, dizendo-nos para evacuarmos o espaço.

Dali fugimos para um centro comercial (!?) que estava vazio. Éramos as únicas alminhas ali dentro, excepto um segurança que estava dentro de uma loja, mas que ainda me pergunto se não seria um manequim. 

Viramos uma esquina e damos com 3 homens, altos, morenos, assim com cara de serem do ISIS ou do DAESH (!?). Eles tentam parar-nos mas conseguimos passar por umas portas de vidro que vão dar á rua, uma espécie de saída secundária, que dá para uma rua ladeada por muros. A coisa torna-se cinematográfica quando eu me viro para trás para dar a mão à minha amiga e sair dali a correr e vejo um dos gajos com um detonador na mão....vi-lhes as caras em pormenor, o sorriso do tipo com o detonador, como quem diz "estais f*****". Agarro-lhe na mão e começamos a correr, com a certeza de que vamos acabar a ser raspadas de paredes e muros...vejo um clarão à minha frente e acordo.

 

Detalhe, cheiros, sons, caras, reacções tão plausíveis de acontecer. 

A melhor parte? O próximo fim de semana é passado em Madrid, com a amiga do sonho. Onde ficamos hospedadas? Ao pé do jardim do retiro. 

 

Fuck.

 

 

 

Sarah

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.