Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Qua | 04.05.16

Isto do transpirar....

Sarah

Tem muito que se lhe diga! 

Se há coisa que me envergonha muito é o transpirar. Não pelo cheiro que, felizmente, sou rapariga para não cheirar a nada mas pelas manchas, pelo bigode suado e por ficar muito vermelha e mesmo quando chego a um sítio fresco, fico ali a destilar mais meia hora, só para perpetuar a vergonha. 

E não, não preciso de temperaturas infernais para suar. O meu corpo simplesmente acha que, entre expelir líquidos retidos pelo xixi ou pela transpiração, a segunda hipótese é sempre a mais fácil! 

 

Posto isto confesso que já devo ter ido a todas as marcas de supermercado, incluíndo os produtos de marca branca, mas encontro sempre um defeito. Ora o perfume é muito intenso ora não tem qualquer perfume, ora me fazia alergia ora me deixava peganhenta porque o roll-on não funcionava bem. Outra: os roll-on. Não há um desodorizantes que eu consiga usar em spray. Aquele *pfffff* directo à minha axila é coisa que me deixa muito perturbada. E foi então, após muitas buscas, que encontrei um que cumpre o que diz e me deixa a mim satisfeita:

 

Invisible for Black & White Fresh, da Nivea

 

Este produto não deixa manchas brancas na roupa escura (as maravilhosas aureolas sovacais pós-sudação) e reduz muito as manchas amarelas na roupa branca (também muito bonitas à vista).A fragrância é suave e agradável e promete protecção durante 48h por ser anti-transpirante. Eu posso jurar que isso é coisa que não existe porque o meu corpo assim mo diz. E não tem álcool, o que nos permite a sua utilização mesmo após a depilação, sem sofrermos um momento "puto do sozinho em casa põe aftershave na cara e grita". No Continente por 3,49€.

 

Entretanto deixo uma dica amiga-irmã: se tiverem uma peça de roupa que vos permita fugir às manchas de transpiração, ou seja, se tiver manga mesmo que seja pequena, coloquem um disco desmaquilhante dos grandes "entalado" entre o braço e a manga. Ajuda muito a não passarmos vergonhas. 

 

 

Sarah

 

4 comentários

Comentar post