Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Sex | 10.03.17

Isto é a pior campanha de marketing não é?

Sarah

Há uma campanha da ERA que, para mim, é absolutamente errada, condenável e feia como as noites de inverno. 

20170308_104629.jpg

A estratégia passa por colocar uns papéis deste género nas portas e caixas do correio e esperar que os proprietários entrem em contacto com a pessoa indicada no cartão. Ou, como já me aconteceu, a dita pessoa (que está a fazer o seu trabalho, eu sei) vem bater-nos à porta a perguntar se vimos o papel e se queremos fazer negócio.

Agora, o porquê de eu ver esta estratégia de marketing como um atentado:

-de 2012 a 2016 o estado fez mais de 112 mil penhora, sendo que 1000 habitações estavam como registadas como "habitação permanente", ou sejam, eram casas de famílias. 

-Isto aconteceu por dívidas ao fisco e à segurança social. Dando o enquadramento, desde 2008 e da crise financeira, Portugal perdeu nos últimos anos 300 mil postos de trabalho. Fazendo um somatório básico, se não tens emprego nem dinheiro para pagar a comida, água e luz, muito menos tens para renda e contribuições ao Estado.

-Claro que isto tudo junto, fez com que o mercado imobiliário se tivesse tornado uma feira da ladra, com casas a ser vendidas por metade do seu valor, onde também encontramos as mal faladas "casas dos bancos".

-Quando deixamos de conseguir pagar a casa ao banco, este emite um pedido de penhora, ou seja, ou a pagam ou a devolvem. Não havendo como pagar, é pegar nas coisas e nos filhos, no cão e na dor do coração e vamos morar para "onde der", muitas vezes, voltar para os pais. Os pais.....esses "lordes" com casa própria, os malandros!

-O banco, depois de já ter a casa em sua posse, devolve-a ao mercado imobiliário abaixo do valor real, normalmente em leilões da banca, onde meia dúzia de capitalistas vão carregador de notas e saem com boas casas por tuta e meia.

 

Ou seja, depois deste curtíssimo enquadramento, não acham de uma violência tremenda, andarem a fazer este tipo de propaganda ás casas das pessoas!? Quem teve esta brilhante ideia, pensou, em algum momento, se a pessoa que moda dentro da casa "com alguém interessado" não andará quase a dar o cu e 10 tostões para não a perder? É que se eu quiser vender a minha casa, eu sei a onde me dirigir e como tratar dessa questão. 

Aproveito apenas para dizer que este post não é, em ponto algum, uma crítica à Maria João Ribeiro que aparece no cartão, que, tal como todos nós, anda a fazer pela vida. Este post é uma crítica descarada à falta de pudor do departamento de comunicação da ERA em assediar desta forma o tecto das pessoas.

Tenho dito.

Sara

3 comentários

Comentar post