Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Ter | 22.03.16

Je Suis Farta disto tudo!!!!

Sarah

Não há bandeiras de nações no meu Facebook pelo simples facto de que, para mim, quem morre em Paris ás mãos de selvagens fanáticos vale tanto como quem morre em Instanbul, Ankar, Costa do Marfim....são pessoas! Todos eles são pessoas. 

E hoje Bruxelas......tendo eu estudado a europa na faculdade isto dói-me especialmente....é o berço da Europa em que nasci e cresci: a Europa da paz, da tranquilidade, segurança. Alguma vez vocês se lembram do paraíso em que vivemos? Estamos em crise, temos maus salários, há a austeridade.....mas podemos sair de casa a qualquer hora, podemos deitar as cabeças nas almofadas todas as noites e há o silêncio...e não o som de bombas. 

A minha Europa está debaixo de fogo, mas de um fogo mesquinho, malvado, nojento! Isto revolve-me as entranhas, leva-me ao vómito. São ataques pensados, planeados, um homem mata e fere centenas. Não há um inimigo com rosto, não há um exérctio a combater pois nem disso eles são capazes: dar a cara. Fazem-no na penumbra, às escondidas, mostram o que são: seres do mais profundo esgoto. 

Para mim não são muçulmanos nem culpo a sua fé. Há bons muçulmanos, há boa e má gente em todo o lado, em todas as religiões. Isto revolta-me tanto.....assusta-me, cria em mim algo que nunca senti na minha Casa: medo. 

Não sejam Paris, Bruxelas, Ankara......sejam pessoas, humanos, e rezem. Seja a quem for mas quando nada mais há a fazer....que uma fé nos faça continuar. 

 

Dói.

 

Sarah