Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Ter | 08.05.18

Logitravel: a Rainha dos mixed-feelings quando falamos de viagens

Sarah

Descobri a Logitravel o ano passado, enquanto procurava uma agência de viagens que não me pedisse o couro, o cabelo e os 2 rins para 15 dias em Cuba.

Se já pesquisaram este destino, sabem certamente que é caro viajar para Cuba. É um destino ainda meio exclusivo, ainda meio virgem, muito por causa desta não-relação com os americanos. Sinceramente, para mim, é o que de melhor Cuba tem:

- se por um lado abrimos a janela do quarto em Havana e vemos uma cidade quase em cenário de guerra, por outro, é de uma fidelidade ao que é ser-se cubano desarmante. Em Cuba não somos cubanos, somos time travellers.

Esta exclusividade, torna Cuba uma mina para os operadores turísticos:

- posso dizer que tive gente a vender-me Cuba a 3500€/pax, o que não está caro, claro que não, ainda mais para 15 dias mas...CARAMBA PAH!! isso são uns meses de ordenado!!

Até que, numa busca nisto que é a WWW encontro a Logitravel!

É uma agência online, ponto! Para o bem e para o mal, é no online que eles habitam e é essa a sua grande arma em termos de preços. Imaginam o que paga uma agência dita convencional por estar num espaço comercial? Mais o staff que trabalha nessas lojas? Na Logitravel não há nada disso, imagino que exista um tremendo call center algures mas pessoalmente, não há ninguem com quem ralhar ou armar a barracada porque o Furacão Irma está a passar a pente zero o nosso destino de férias!

Viram o que fiz ali? A minha intro ao drama com a Logitravel:

- Vem o Irma, em Outubro de 2017, limpando o Cayo Santa Maria para onde íamos apanhar solinho do bom;

-Toca de ligar em ânsias para a Logitravel, "ai que não me atendem! ai senhores as minhas férias, aiaiaiiaiaia!!!!!"

- Vejamos, por 15 dias em Cuba, 4 dias em Havana e os restantes no Tal Cayo, pagámos 1800€ para os dois. Isto é o valor de uma semana em Cuba, nós fomos 15 dias. Por algum lado haveria de dar "buraco", felizmente, não foi na carteira.

-Lá me atendem e mandam esperar, tinham gente a embarcar dali a 3 dias e eu tinha 2 semanas de espera e desespero;

-Solução: Vais para Varadero e é se queres! Varadero nao é o Cayo Santa Maria. Varadero é a Costa da Caparica e nós pagámos a Comporta, queríamos ir brincar aos riquinhos! Mas fomos para Varadero e que seja o que Deus e o S. Pedro quiserem.

-Tudo isto com uma infinidade de trocas de emails, telefonemas, "eu vou desmarcar esta m**** toda!!", "era matá-los! e ao Irma!!".

 

Este ano....não lhes confio a minha lua-de-mel mas 15 diazinhos no Algarve já estão marcados.

Pós e Contras:

Prós:

- rápido, flexível em datas, és tu que escolhes o teu alojamento e os preços saem na hora. Não há cá o "mande um email e depois respondemos";

-os valores são muito competitivos em relação à concorrência. Como puderam ver acima, Cuba ficou-nos talvez a metade do preço que seria por outra agência;

-Para quem não gosta de pessoas é o ideal! Email e telefone, se tudo correr bem, nem isto. marcamos no site e recebemos uma confirmação no nosso email. O chamado Bichos Friendly.

 

Contras:

-Não temos uma cara a quem recorrer quando dá asneira. E isto pode causar-nos umas imensas ansiedades;

-Por vezes os operadores que falam connosco ao telefone não fazem patavina de ideia do que se passa e andamos a brincar ás pescadinhas;

-Conheço um casal que demorou 30h a voltar a casa porque o voo foi cancelado e a Logitravel não avisou;

-Não esperem um serviço premium, com cafézinho e chocolates.É marcar e siga para bingo, ou para as férias.

 

Espero ter ajudado a quem anda a ver se marca as férias ;)

 

Sarah

5 comentários

Comentar post