Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um blog onde exponho publicamente as pipas de massa que já gastei, dividindo-as em "bem empregues" e "desgostos"

08
Mai18

Logitravel: a Rainha dos mixed-feelings quando falamos de viagens

Sarah

Descobri a Logitravel o ano passado, enquanto procurava uma agência de viagens que não me pedisse o couro, o cabelo e os 2 rins para 15 dias em Cuba.

Se já pesquisaram este destino, sabem certamente que é caro viajar para Cuba. É um destino ainda meio exclusivo, ainda meio virgem, muito por causa desta não-relação com os americanos. Sinceramente, para mim, é o que de melhor Cuba tem:

- se por um lado abrimos a janela do quarto em Havana e vemos uma cidade quase em cenário de guerra, por outro, é de uma fidelidade ao que é ser-se cubano desarmante. Em Cuba não somos cubanos, somos time travellers.

Esta exclusividade, torna Cuba uma mina para os operadores turísticos:

- posso dizer que tive gente a vender-me Cuba a 3500€/pax, o que não está caro, claro que não, ainda mais para 15 dias mas...CARAMBA PAH!! isso são uns meses de ordenado!!

Até que, numa busca nisto que é a WWW encontro a Logitravel!

É uma agência online, ponto! Para o bem e para o mal, é no online que eles habitam e é essa a sua grande arma em termos de preços. Imaginam o que paga uma agência dita convencional por estar num espaço comercial? Mais o staff que trabalha nessas lojas? Na Logitravel não há nada disso, imagino que exista um tremendo call center algures mas pessoalmente, não há ninguem com quem ralhar ou armar a barracada porque o Furacão Irma está a passar a pente zero o nosso destino de férias!

Viram o que fiz ali? A minha intro ao drama com a Logitravel:

- Vem o Irma, em Outubro de 2017, limpando o Cayo Santa Maria para onde íamos apanhar solinho do bom;

-Toca de ligar em ânsias para a Logitravel, "ai que não me atendem! ai senhores as minhas férias, aiaiaiiaiaia!!!!!"

- Vejamos, por 15 dias em Cuba, 4 dias em Havana e os restantes no Tal Cayo, pagámos 1800€ para os dois. Isto é o valor de uma semana em Cuba, nós fomos 15 dias. Por algum lado haveria de dar "buraco", felizmente, não foi na carteira.

-Lá me atendem e mandam esperar, tinham gente a embarcar dali a 3 dias e eu tinha 2 semanas de espera e desespero;

-Solução: Vais para Varadero e é se queres! Varadero nao é o Cayo Santa Maria. Varadero é a Costa da Caparica e nós pagámos a Comporta, queríamos ir brincar aos riquinhos! Mas fomos para Varadero e que seja o que Deus e o S. Pedro quiserem.

-Tudo isto com uma infinidade de trocas de emails, telefonemas, "eu vou desmarcar esta m**** toda!!", "era matá-los! e ao Irma!!".

 

Este ano....não lhes confio a minha lua-de-mel mas 15 diazinhos no Algarve já estão marcados.

Pós e Contras:

Prós:

- rápido, flexível em datas, és tu que escolhes o teu alojamento e os preços saem na hora. Não há cá o "mande um email e depois respondemos";

-os valores são muito competitivos em relação à concorrência. Como puderam ver acima, Cuba ficou-nos talvez a metade do preço que seria por outra agência;

-Para quem não gosta de pessoas é o ideal! Email e telefone, se tudo correr bem, nem isto. marcamos no site e recebemos uma confirmação no nosso email. O chamado Bichos Friendly.

 

Contras:

-Não temos uma cara a quem recorrer quando dá asneira. E isto pode causar-nos umas imensas ansiedades;

-Por vezes os operadores que falam connosco ao telefone não fazem patavina de ideia do que se passa e andamos a brincar ás pescadinhas;

-Conheço um casal que demorou 30h a voltar a casa porque o voo foi cancelado e a Logitravel não avisou;

-Não esperem um serviço premium, com cafézinho e chocolates.É marcar e siga para bingo, ou para as férias.

 

Espero ter ajudado a quem anda a ver se marca as férias ;)

 

Sarah

5 comentários

Comentódromo