Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Qui | 09.03.17

Não é um plágio: isto de ir morar juntos

Sarah

Parece coincidência mas, depois destes dois posts onde a querida Mula fala da realidade de irmos morar com a cara metade, estive ao telefone cerca de duas horas com uma amiga que, a contar pelo nível de entusiasmo e cor-de-rosiçe que está a colocar nesta questão, claramente, não está preparada para ir morar com o namorado.

Basicamente, o meu discurso foi este:

Minha querida, eu sei que vocês se amam muito e falam de filhos e outros animais de estimação mas tu tens que pensar nos seguintes cenários antes de o fazer:

-Gastroenterites: podem ter um destes mimos do vómito e da diarreia, se tudo correr bem, apenas um de cada vez. Se tudo correr mal, os dois ao mesmo tempo e só há um WC. Que vão ter que dividir. E se tudo correr mesmo muito mal, esta divisão ocorre com os dois dentro do mesmo WC.

-Refeições: tu és uma rapariga esperta que até sabe cozinhar mas ele não sabe fazer mais nada além de cereais e leite. Mas vão ter que comer todos os dias e não te vai apetecer cozinhar todos os dias. E ele até pode gostar da tua comida mas tu podes ficar 2 horas na cozinhar a fazer trutas no forno com molho de manteiga e, quando estas chegam à mesa, ele olha com uma cara de nojo e diz "peixe!?"

-Limpeza: tu não gostas de limpar a casa e a tua mãe sempre te fez tudo, certo? Mas ali a tua mãe já te avisou que a dona és tu portanto toca de saber o que o teu amor lindo (eles tratam-se assim..) sabe fazer ou está disposto a aprender a fazer. E sim, o mais provável é um dia andarem aos berros porque está um pijama no bidé ou andam meias na sala e na cozinha (!?). E vão dar por vocês a discutir porque a manta do sofá ficou outra vez fora do sítio, ou porque ele comeu e não lavou, ou porque tu acabaste com o papel higiénico e não puseste mais, etc.

-Idas às compras: falando por mim, não gosto de ir com o Querido ás compras. Ele não anda, ele desfila com o carrinho das compras, enquanto eu ando a fazer sprints entre esparguete e congelados. Irrita-me e ele sabe disso, mas no fim dá-me jeito a ajuda com os sacos. Ah e prepara-te para gastares metade do ordenado em comida. 

-Higiene pessoal: se estás habituada a vê-lo apenas quando já está lindo e perfumado, sai desse filme. De manhã ele pode cheirar aquilo a que os dragões cheiram e tu, minha menina, os teus puns também cheiram mal e o teu longo cabelo loiro também fica oleoso e com nós.

Por fim....a parte que mais gozo me deu pois ela está naquela fase da relação em que fazem tanto o amor que andam como dois pinguins assados:

-O amor: tu agora é só orgasmo prali, orgasmo pracolá mas, eu garanto-te, que vais ter dias tão chatos, tão compridos, tão infindáveis que a única coisa que tu vais querer do teu homem é o seu silêncio. Até se ele puder ir pra mãe dele nesse dia, óptimo! E isso não é sinal de falta de desejo ou de amor. Claro que se amam, se querem e quando acontece é óptimo mas, a vida adulta de um comum mortal que trabalha como nós trabalhamos, não se compadece do desejo de dar pinocadas a cada meia hora. A única coisa que te digo é: sejam sinceros. Não mintam, não inventem desculpas, não fujam da questão. Digam que estão cansados, que não apetece, que hoje não dá. Assim, simples. 

No fim da conversa senti-me a bruxa má do Norte, a destruir os sonhos das criançinhas, o Grinch da vida a dois. Mas, quem diz a verdade não merece castigo. Contudo, para terminar, apenas lhe disse mais isto:

Se no fim de tudo isto, se no fim de saberes que a vida dois não são só flores e que o teu namorado não acorda de banho tomado, ainda continuares a olhar para ele como olhas para um balde cheio de pipocas, então fica com ele.

 

Sarah

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.