Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Experimentalista

Um blog onde exponho publicamente as pipas de massa que já gastei, dividindo-as em "bem empregues" e "desgostos"

10
Nov16

O dia de ontem foi um tremendo estudo sociológico

Sarah

A sério que foi!

Aqui neste cafofo, tive os primeiros haters e os primeiros comentários apagados. Senti-me tão Trumpesca, até mesmo Jungesca, e confesso que senti um prazer imenso em fazê-lo.

Também pude perceber (como se já não o tivesse percebido) que a maioria das pessoas, mesmo as que defendem a democracia com unhas e dentes, ignoram e abominam por completo um dos seus mais caros princípios: o direito à opinião do outro, principalmente, quando diverge da nossa.

Que o ser humano adora o comentário anónimo, o apartidarismo, a crítica e a resposta "mordaz" do "sua cabra! Devias era ir para *sítios*, fazer *coisas*" mas sempre tudo muito relacionado com a fixação no anal alheio. Vindo a sua maioria de homens, sois todos uns marotos ansiando a altura do toque rectal, hein?

Mas também vi que há comentários e comentadores cultos e instruídos, que há gente que gosta de pensar e argumentar livremente e que aceita o direito à opinião e à diferença. 

Por isso, com americanos ou sem americanos, o mundo continua um sítio onde eu muito de estar pois a realidade consegue, por tantas e tão boas vezes, suplantar-se à mais criativa ficção. E eu adoro isso.

 

Sarah