Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Qui | 10.11.16

O dia de ontem foi um tremendo estudo sociológico

Sarah

A sério que foi!

Aqui neste cafofo, tive os primeiros haters e os primeiros comentários apagados. Senti-me tão Trumpesca, até mesmo Jungesca, e confesso que senti um prazer imenso em fazê-lo.

Também pude perceber (como se já não o tivesse percebido) que a maioria das pessoas, mesmo as que defendem a democracia com unhas e dentes, ignoram e abominam por completo um dos seus mais caros princípios: o direito à opinião do outro, principalmente, quando diverge da nossa.

Que o ser humano adora o comentário anónimo, o apartidarismo, a crítica e a resposta "mordaz" do "sua cabra! Devias era ir para *sítios*, fazer *coisas*" mas sempre tudo muito relacionado com a fixação no anal alheio. Vindo a sua maioria de homens, sois todos uns marotos ansiando a altura do toque rectal, hein?

Mas também vi que há comentários e comentadores cultos e instruídos, que há gente que gosta de pensar e argumentar livremente e que aceita o direito à opinião e à diferença. 

Por isso, com americanos ou sem americanos, o mundo continua um sítio onde eu muito de estar pois a realidade consegue, por tantas e tão boas vezes, suplantar-se à mais criativa ficção. E eu adoro isso.

 

Sarah