Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Seg | 02.05.16

Para comer e beber devagarinho

Sarah

Eu e o Querido gostamos de seguir aqueles Instagramers catitas do fitness, que só se relacionam entre si e, por isso mesmo, formam os power couples do músculo e do glúteo maximus bem duro e empinado. Gostamos de olhar para aqueles corpos esbeltos como forma de motivação, como aquelas pessoas que colam na porta do frigorífico a foto de uma gorda e assim a tentação de comer toda a mousse de chocolate vai desvanecer (*cof*cof*). Olhamos e pensamos "caramba! estes podíamos ser nós! Também nós podíamos entregar-nos ao aço do ginásio e assim, teríamos também nós este corpo olímpicos!"

Só que não. A verdade é que na hora H o que eles querem é comer e beber que nem reis, refastelando-se posteriormente ao sol, quais gatos de pança cheia. Por isso, sempre que podemos lá vamos nós por este nosso Portugal em busca de uma gordiçe boa para nos dar um abraço no estômago. Este fim-de-semana pousámos em dois locais distintos:

 

LxeeseCake:

Já tinha ouvido maravilhas sobre este bolo americano feito em terras lusas. Nós fomos ao do LxFactory (na rua "principal" escondido ao fundo de um armazém) mas também há no Príncipe Real. Assim que entrámos os nossos olhos caíram imediatamente na vitrina com bolos por detrás da rapariga com sardas que nos atendeu. Para terem ideia, aquilo foi fatia para os seus 20 cm de altura doce e fresca, coberta com um coulis de frutos vermelhos (tão fresco e equilibrado) e os ditos, ainda inteiros, por cima decorando. A base de biscoito é cremosa e desfaz-se na boca enquanto o creme branco tem uma textura suave e pouco doce, não ficando enjoativo.

Primeira garfada, devagarinho, cortando um pedaço de cheesecake que tivesse base, creme e cobertura, tudo nas devidas proporções.....e os dois tivemos um ataque! Todo um unicórnio saiu correndo daquela colher e nós ficámos ali uns segundos de olhos fechados, sem falar, só a pensar que o mundo é um lugar maravilhoso e é o açúcar o responsável por isso. Uma fatia dá muito bem para dois e eu acompanhei a minha com um café enquanto o Querido pediu um alguidar de chá de chocolate com especiarias, também muito bom. Esta brincadeira ficou por 6€ e podem conhecer mais aqui.

 

Panorama Bar, Sheraton Lisboa Hotel & Spa:

A semana passada tivemos em Lisboa a primeira edição do Lisbon Cocktail Week e eu e o Querido quase perdíamos a possibilidade de beber em sítios finórios a bons preços por isso lá fomos nós ao restaurante Panorama, no rooftop do Sheraton em Lisboa. Eu já tinha ouvido que a vista dali podia ser a melhor de Lisboa mas não estava de todo preparada para 12 metros de parede em vidro, com vista de Lisboa desde Alfama ao Parque Eduardo VII. Lindíssimo! Imagino aquela vista de noite....quanto aos cocktails, todos os locais que aderiram escolheram 3 para estarem na carta e na happyhour das 18-23h eram 2 pelo preço de um. Adivinhem lá a que horas fomos?! Exacto. Ás 19h subimos ao Panorama, sempre a dar um ar de narizes empinados e ricaços que ali é só para gente fina e fizemos o pedido: ele com o Love Story (frutos vermelhos e rum e cenas) e eu o Sheraton Margarita. MA-RA-VI-LHO-SOS. O meu ainda trazia umas pérolas de fruta que assim que entravam na boca derretiam soltando o sumos fresco no seu interior. Este ficou por 15€ os dois e ainda os "minuins". A voltar...mas numa ocasião especial. 

 

Deixo-vos umas fotos de um fim-de-semana bem passado

 

IMG_20160430_220056.jpgIMG_20160430_204752.jpg

 Fotos catitas hãn!?

 

Sarah

 

 

9 comentários

Comentar post