Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Qua | 06.07.16

Previsões Portugal-País de Gales

Sarah

Caríssimos, hoje apresento-me perante vós como Madame Sarah, de turbante e unhas de meio metro, com uma bola de cristal de demasiado eyliner e lápis preto nos olhos. É o meu alter ego, a minha Sasha Fierce, o meu grilinho falante que chega perante vós, com o intuito de vos dar a previsão de hoje para o jogo da nossa Selecção:

 

20h00

Equipas entram em campo, tocam os Hinos (sendo o nosso o mai lindo e abrutalhado) e sai a bola

 

20h05

O Bale já vai no 3º remate à baliza e já o Pepe tem mais 4 lesões só por causa disso. O Ricardo Carvalho continua a fazer as suas defesas ninja e mas o André Gomes continua a achar que a bola está bem é nas bancadas....nos pés dos Galeses.....em suma, em qualquer lado menos nos pés do Cristiano. 

 

20h20

Rui Patrício faz a primeira grande defesa do jogo e, em Portugal, começam a dar entrada nas urgências um pouco por todo o país, os primeiros casos de princípio de enfarte, violência contra adeptos e duas senhoras em trabalho de parto. 

 

20h45

O Cristiano já fez 8 remates à baliza mas, como já é costume, ou tropeça, ou escorrega, ou remata e a bola vai parar à bancada B lugar 23, fila 4. Sim, estamos empatados 0-0.

 

21h00

O jogo recomeça e o Renato Sanches (ou o black viking como gosto de lhe chamar) já podia ter marcado 4 golos mas com toda a equipa galesa em frente à baliza, fica mais difícil do que marcar golos ao Joãozinho da Musgueira. E o Joãozinho ia com uma ponta e mola para o descampado.

 

21h20

Metade da população portuguesa adormece em frente ao televisor. Há episódios do canal de caça e pesca com mais emoção do que este jogo. Até que Quaresma, calçado com as suas chuteiras da Mike faz o passe do jogo, colocando a bola nos pés do Jovem Renato que, num passe de mestria remata à baliza, finalizando Nani, e é GOOOOOOOOOLOOOO!

 

21h21

Os galeses recuperam a bola, fazem o contra ataque e é golo. óbvio.

 

21h23 a 21h45

Sarrafada, faltas, cartões, o Moutinho levou com um galês de 1,90m e está meio enterrado no relvado. Sai Pepe com a perna debaixo do braço e metemos o Bruno Alves pois se os Galeses gostam de rugby, nós metemos o nosso melhor jogador em campo. Acho mesmo, que o Bruno Alves devia estar com os Lobos e não com a Selecção Nacional....

 

Tempo extra

Cristiano marca aos 93 minutos!! As pessoas que já se preparavam para vestir o pijama voltam para a frente da televisão. Será desta que Portugal vai ganhar um jogo no Euro?!

 

O jogo agora está em 2-1 e Portugal só tem que segurar o jogo. Claro que não o faz,  e Bale marca aos 95 minutos. 

Vamos a Prolongamento

Corre a meia hora devida e nada, continuamos na mesma chachada! Já nasceram 5 bebés só com os nervos das senhoras suas mães.

 

Penalties

Se no Alemanha-Itália foram 18 penalties, neste jogo, já vamos em 22 e nada. Até que do céu, desce Eusébio na sua nuvem vermelha e branca e lança a sua toalha da sorte sobre Patrício dizendo "vai meu filho! Mostra a estes senhores brancos e feios porque foste eleito um dos jogadores mais bonitos do Euro!" Patrício, emocionado, tira as luvas e dirige-se à baliza para marcar o penaltie decisivo. Lá em casa, eu já choro agarrada ao cachecol, o homem já deixou sair todo o vernáculo que conhece e, na rua, saiu uma procissão de emergência com o andor de S.Patrício.

E o nosso Patrício marca! É Golo! GOOOOOOLO!! 

 

Há uma invasão de campo, das bancadas a multidão lança frangos assados e feijoadas À transmontana aos nossos jogadores! Nascem mais dois bebés e ninguém morreu. 

Estamos na final! No dia seguinte, é a Alemanha a apurada. Estamos por isso f***** mas continuamos a estar na final.

Vamos lá rapazes! Somos 11 milhões mais os 34 milhões de luso descendentes que os nossos portugueses já espalharam pelo mundo!

 

Foto com 15 anos, ainda os Cristianinho metia medo ao susto! Agora, mete medo aos outros jogadores! Vamos lá miúdos!!!!

 

Mde. Sarah

2 comentários

Comentar post