Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Ter | 06.09.16

Recolha de opiniões: A Sarah Ensina

Sarah

Ando há uns dias com uma ideia aqui para o blog: pôr em prática a partilha de conhecimentos que me acompanham desde os 16 anos, idade em que comecei a ir eu as compras para a casa. 

Tenho assim, 13 anos de experiência em lides domésticas, que ultrapassam as "singelas" compras para a casa e passam também no departamento limpezas, cuidados de cortinados e alcatifas, limpeza de alumínios e fornos. 

Para quem já me imagina uma Gata Borralheira dos tempos modernos, you bet I am! De início, era com a maior contrariedade que o fazia. Normal,  eu queria era ser bicho do mato e não carregar compras nos transportes públicos a um sábado de manhã mas, como muitas das coisas que fazemos contrariados, tornei-me boa nisto. E eu não sou boa a dizer que sou boa em alguma coisa. 

Fui criada por uma governanta de hotel (mãe) que desde os 14 anos veio trabalhar para Lisboa. Ainda que muitas vezes lhe tenha respondido torto, nunca mais me esqueci de uma frase que ela repetia sempre:

 

Para saberes mandar, tens que saber fazer!

 

E se esta não é uma das coisas mais sábias que ela me passou, então não sei o que será! Hoje, sei como quero os meus lençóis passados e como a minha cama tem que ser feita. Sei como se limpam paredes e móveis pintados a casca de ovo. Se escolher peixe e carne e ver quando o alho francês está grelado ou a couve flor velha. 

A questão é: será que vale a pena eu fazer estes posts aqui? Será que vale a pena eu detalhar tudo o que sei numa série de posts, para partilha de conhecimentos com o mundo?

 

Deixem as vossas opiniões e desde já obrigada :)

 

Sarah

3 comentários

Comentar post