Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Seg | 24.12.18

Sobremesa for Dummies: Panna Cotta...de Pacote

Sarah

Perdoem-me as Nigellas deste mundo, as puristas da culinária, as acérrimas defensoras do "ou é de raiz ou não é" mas a vida moderna de uma rapariga, não se compadece com uma sobremesa que nos pede 1h de vida para ficar minimamente apresentável. E atentem que se há alguém perfeccionista e perniciosa com tudo o que vem de um pacote sou eu mas, se tentamos, resulta e o feedback é bom, deixai vir a nós os pré-fabricados! Que São Lubjomir me perdoe....

Num incursão pelo Jumbo (para mim, o melhor supermercado se procuramos ingredientes mais exclusivos), deparo-me com uns tímidos pacotes azuis, deixados ao desbarato ao lado das natas frescas, que anunciavam no seu frontispício "preparado de Panna Cotta!". Ora o Querido Marido (promovi-o) vai longe para comer uma Panna Cotta, e paga-a bem cara. É assim um caso de amor com um doce italiano. Deixo-vos o link:

Preparado de Panna Cotta Galbani

000915715_1000_787.jpg

 

 

Peguei no pacote, li os ingredientes procurando qualquer coisa que me indicasse que aquilo em 5 anos me provocaria uma morte lente (não encontrei), vi que a única coisa que tinha que fazer era deitar o preparado num tacho e deixar aquecer aos 70graus e arrisquei trazer, sendo que o facto de não custar nem 5€ ajudou à compra. 

Claro que nessa noite me vi forçada pelo Querido Marido a fazer o raio da Panna Cotta para a sobremesa e, sem ter uma forminhas finórias, fui mesmo aos copos de águas pequenos, que serviram bem para o caso. Trouxe também uma caixinha de frutos vermelhos congelados (que deixei descongelar) e fiz um coulis, de raiz! Mais uma receita para totós, em que só temos que levar colocar num tachinho as frutas com açúcar e um pouco de água. O segredo do Coulis é não ferver, ou ficam com um sabor a queimado do açúcar. Eu prefiro o meu com a fruta ainda meio inteira mas, depois de feito, podem passar a varinha mágica e ficam com um puré de fruta maravilhoso, que acompanha bem uma Panna Cotta, um cheesecake, um pudim, etc.

Então e a mistela de pacote comia-se?!

Oh então não!? Não é que aquilo ficou mesmo bom, com a consistência pretendida, com um agradável sabor a baunilha? Apenas achei um pouco doce demais mas o coulis ajudou com a acidez da fruta.

Ao todo, quanto tempo demorei a fazer? 10 minutos, com 3horas de frio e voilá, uma sobremesa finória, rápida, muito baratinha (dá para 10 doses) e que vos fará fazer um brilharete quando juntarem os amigos ou a família.

Recomendo a 100%.

Sara