Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Experimentalista

Um guia, uma ideia, uma sugestão, ou apenas um sítio onde vir dar um passeio

Seg | 19.09.16

Uma assustadora tendência que vou lendo.....

Sarah

Quase todos os dias tenho lido, em vários blogs, textos relacionados com a Life Crisis, a insatisfação, o sentimento de não estar bem nem feliz e a impotência de não saber como resolver. E todos os dias, a cada texto que leio, me identifico mais.

Tenho 28 anos. Uma Licenciatura e uma pós-graduação. Já fiz uma mão cheia de formações de especialização. Todas elas com excelentes críticas e reviews dos formadores. Falo 3 línguas e percebo outras duas. Tenho bom aspecto e sei estar. Estou num emprego a recibos verdes onde, por um lado, faço os horários que quero e a gestão do trabalho é minha. A noção de chefe/patrão é quase inexistente. Por outro lado, morro de medo dos valores do IRS do próximo ano e vivo de fim do mês em fim do mês.

Ainda não moro com o Querido e já o dinheiro é motivo de "discussão". Não estou feliz com o que alcancei até hoje e o sentimento de culpa, de "devo ser eu que não estou a fazer alguma coisa bem!", corrói-me os dias e agora já corrói as noites.

Se por muitos motivos não me posso queixar da vida que tenho e dos privilégios/luxos que ainda usufruo, por outro, sinto o maior falhanço da história desde a pastilha elástica com sabor a alcatrão. 

E sim, tenho vivido neste limbo, neste vai e vêm entre o "deixa masé os sonhos parvinhos de lado e arranja um trabalho de adulto que pague as contas como deve de ser" e o "então mas....e se eu desisto, e o sonho está a apenas duas porradas de picareta?". E apesar de tudo, é quase reconfortante saber que há mais gente a divagar neste limbo. 

Talvez o meu maior mal seja mesmo o medo de arriscar.....e o gosto pela estabilidade. Em demasiados campos já lidei com a instabilidade então quando consigo um pouco, sou demasiado intransigente a coloca-la em causa.

Não podemos já passar para a fase em que sou uma mega resolvida com a vida, tenho um cada simpática e ainda sonho com isso das férias?

 

Sarah

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.